Ramires não esteve presente na vitória de 3 a 1 do Chelsea sobre o Monterrey, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Sua ausência foi uma surpresa para a maioria dos torcedores dos Blues, já que o volante é um dos principais jogadores do time.
Em entrevista ao SporTV, Ramires e Oscar falaram sobre esse rodízio que Rafa Benitez gosta de fazer com o elenco.
“Quando ele chegou, deixou claro que gosta de revezar. Eu vinha jogando sempre, mesmo sem ser titular, e temos que estar sempre prontos. É o jeito dele, revezar, pois temos uma grande equipe”, falou Oscar.
Ramires não participou da partida, permanescendo no banco durante os 90 minutos. Em seu lugar, David Luiz foi improvisado como segundo volante, e acabou sendo um dos melhores jogadores da partida.
“Não senti nada, foi opção do treinador. Ele optou por jogar com esse time, temos que respeitar, pois todo mundo quer jogar. Comigo não é diferente. Vou trabalhar para estar à disposição no domingo. Ele gosta muito de rodar o time. Como viemos de muitos jogos, eu vinha jogando bastante e estava desgastado, teve a viagem, o Benítez optou por me deixar no banco. Quem sabe no domingo eu possa estar bem descansado e preparado”, contou Ramires.