
O Chelsea, em jogo emocionante, venceu o Basel hoje, na Suíça. David Luiz foi o salvador da equipe, marcando no último lance da partida. O outro brasileiro que começou entre os 11 titulares, Ramires, comemorou o triunfo, que dá ótima vantagem para os Blues na partida de volta.
“Estávamos vencendo o jogo por 1 a 0, com tudo sob controle, mas acabamos sofrendo o empate e aí tivemos que ir para cima. Bateu uma ansiedade natural na equipe e acabamos perdendo várias oportunidades claras de marcar. Já estava certo que não daria mais para vencer, quando sofri a falta no final do jogo. Graças a Deus, o David Luiz foi feliz e marcou esse gol, que nos dá uma valiosa vantagem no jogo de volta.” declarou.
Entretanto, o camisa #7 do time, resolveu adotar o discurso da cautela. Ele afirma que o Chelsea ainda não está nas finais, como muita gente já pensa, e cita o exemplo da própria equipe na última temporada.
“Esse resultado nos dá a possibilidade de pensar mais concretamente em uma decisão, mas ainda não é a hora disso. Temos que continuar com os pés no chão. Nosso próprio histórico mostra que não se deve subestimar ninguém. A maior conquista da história do Chelsea aconteceu quando não éramos favoritos. Estamos preparados para não cair em qualquer tipo de armadilha que essa vantagem possa trazer.” completou.
Victor Moses pede permanência de Frank Lampard
O meio-campista nigeriano do Chelsea, Victor Moses, pediu a permanência de Frank Lampard na equipe para a próxima temporada. Moses elogiou o inglês, e fez lobby para que o mesmo fique em Stamford Bridge.
“Ele fez e criou gols ao mesmo tempo. Ele é uma lenda e os jogadores adorariam que ele ficasse para a próxima temporada.” afirmou ele.
O contrato de Lampard se encerra ao fim da temporada, e sua permanência no clube de Londres ainda é uma incógnita. Fernando Torres também já havia expressado seu sentimento de que Lampard deveria ficar.