Presentes em evento promovido pelo Chelsea na manhã desta segunda-feira, no clube Paineiras, em São Paulo, dois campeões do mundo engrossaram a lista de brasileiros que irão torcer para o clube londrino na final do Mundial de Clubes da FIFA. Ídolo do São Paulo, Raí foi o primeiro a se manisfestar em favor dos Blues e, em prol da rivalidade paulista ao comentar a competição a ser realizada no fim do ano, declarou sua torcida.
“Vou torcer pelo Chelsea. E não vou torcer só porque estou em um evento do Chelsea. A rivalidade fala mais alto nessa hora. Se fosse uma equipe de outro estado ou do interior no Mundial, eu torceria pelo representante brasileiro. Mas quero que o São Paulo continue por cima. O meu time já ganhou três vezes o Mundial. Ficarei feliz se a gente mantiver essa vantagem em relação ao Corinthians”, afirmou.
Já Belletti apontou a sua identificação com as cores do Chelsea, time em que atuou por três temporadas, para justificar a sua torcida. O ex-lateral, entretanto, não espera que seus ex-companheiros tenham vida fácil contra o atual campeão da Libertadores.
“Por ter jogado três temporadas lá, não tem como não torcer para o Chelsea. Mantenho contato com o pessoal até hoje. A única coisa é que a pessoa com quem eu mais tinha contato saiu de lá: era o Drogba. Mas ele está bem na China. A preparação dos brasileiros para o Mundial é muito superior à dos europeus. A gente vai antes para o Japão. Eles deixam isso de lado, mas compensam na qualidade. O Chelsea é parecido taticamente com o Corinthians, que dará um passo à frente chegando mais cedo para o Mundial.”