O técnico interino do Chelsea, Rafael Benítez, disse nesta quarta-feira (6), que o confronto de amanhã diante do Steaua Bucaresti, na Romênia, é de grande importância. O treinador, inclusive, colocou o duelo “a frente” do clássico no próximo domingo (10), válido pelas quartas-de-final da FA Cup.
“Todos sabem que nosso foco principal é a ida à Liga dos Campeões. Terminar a Premier League entre os 4 é o objetivo. Na Liga Europa, vamos tentar progredir e o próximo jogo é de grande importância. Temos um jogo domingo pela FA Cup, mas a prioridade é no de ‘amanhã’. Se tivermos sucesso em ambas as oportunidades, melhor ainda. Estamos em um momento de muitos jogos, de calendário apertado, mas queremos levar essa oportunidade para frente”, completou Benitez em entrevista à TV oficial do clube.
David Luiz apoia “rodízio” imposto por Benítez
Apesar de se dizer um pouco “frustado” por ficar de fora de partidas importantes, o zagueiro David Luiz apoia a decisão de Rafa Benítez em fazer um “rodízio” no elenco. O grande número de jogos obrigou o treinador a optar por essa opção. Na partida de amanhã, contra o Steaua Bucaresti, David deve atuar como volante, já que a zaga será formada por Cahill e o capitão John Terry. O brasileiro também falou sobre a situação do Chelsea na competição europeia, e como foi ter saído da Liga dos Campeões.
“Depois de ter saído daquela maneira decepcionante da Liga dos Campeões, a confiança não é a mesma, sentimos muito aquele golpe. Agora na Liga Europa, não temos como pensar que é uma competição sem importância. Vim do Brasil, meu sonho foi sempre conquistar um título europeu. Conseguimos ano passado, e não importa se a competição é outra, esse ano a vontade é a mesma, estamos focados e queremos vencer.”