Rafa Benítez deve deixar Oscar no banco diante do Monterrey

Benítez conversa com Torres e David Luiz. (Foto: Agência Reuters)

O técnico do Chelsea, Rafa Benítez, deu a entender que o brasileiro Oscar deve continuar no banco de reservas por mais algum tempo. Titular no período de Roberto Di Matteo, o meio-campista perdeu a titularidade com Benítez para o nigeriano Victor Moses.

Questionado sobre a conversa em particular que teve com Oscar na terça-feira, Benítez respondeu: “Converso com ele sempre que posso. Os brasileiros, como ele e o Ramires, ainda não dominam muito o inglês e é bom porque falo algumas coisas em espanhol. Ele não tem começado os jogos porque temos muitos jogadores de qualidade no meio-campo. É jovem, tem um nível muito grande e vontade de jogar. É uma questão de tempo para que vá se adaptando. Vamos dar esse tempo.”

Ainda na entrevista coletiva, a imprensa mexicana pegou no pé do treinador espanhol, exigindo algum conhecimento sobre o Monterrey. E Benítez não desapontou. Disse quais são as principais características do time mexicano: “Obviamente, conhecemos o Monterrey. Temos uma equipe que vinha coletando informações, vídeos, e eu também assisti ao último jogo e a uma partida do Campeonato Mexicano. É um grande time, que troca passes com qualidade, mantém a posse de bola, mas trabalha também a ligação direta com o De Nigris. Vai ser um teste bom. Trata-se de uma equipe que pode mudar taticamente a maneira de jogar durante a partida.”

Chelsea e Monterrey disputam vaga na grande final do Mundial de Clubes, amanhã às 8h30, horário de Brasília. O Corinthians garantiu hoje sua vaga ao bater o Al Ahly por 1 a 0.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa