
Na manhã desta terça-feira, dia 19, o técnico Dunga anunciou a sua primeira convocação da Seleção Brasileira, desde que reassumiu o cargo após o fiasco da Copa do Mundo e consequente queda de Felipão.
Da equipe que disputou a Copa do Mundo, dez jogadores permaneceram, incluindo o trio Blue – Oscar, Willian e Ramires. David Luiz, ex-Chelsea, muito criticado após a derrota para a Alemanha, também está de volta.
A maior surpresa desta convocação no que diz respeito ao time Azul Royal de Londres, é a presença de Filipe Luís, recém contratado junto ao Atlético de Madrid: Marcelo, titular absoluto da lateral esquerda na Era Felipão, não foi convocado, a exemplo do seu companheiro da lateral oposta, Daniel Alves, que também possuía cadeira cativa na Seleção.
Cumpre mencionar também a convocação de Miranda, fortemente especulado para o Chelsea nesta janela de transferências.
A Seleção Canarinho enfrentará as equipes da Colômbia, no dia 5 de setembro, e do Equador, no dia 9, em partidas amistosas realizadas nos Estados Unidos.
Confira abaixo a lista de Dunga com os convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros: David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).