Após a classificação do Paris Saint-Germain contra o Chelsea em Stamford Bridge, pelas oitavas de final da UEFA Champions League, o treinador Laurent Blanc declarou em sua entrevista coletiva após o embate que o clube, juntamente ao atacante Zlatan Ibrahimovic, está pensando seriamente em recorrer ao cartão vermelho recebido pelo sueco ainda no primeiro tempo em jogada com o brasileiro Oscar.
O cartão, controverso para alguns jornalistas, sem dúvida causou lamento de toda a comissão técnica e torcedores, já que o clube terá que ir sem seu principal atleta para a próxima fase da competição.
O recurso deverá ser apresentado à UEFA até no máximo 24 horas após o incidente. Com o empate o PSG se classificou por ter marcado mais gols fora de casa, ainda que no agregado o placar tenha sido 3 a 3.
Blanc reconheceu que não teve tempo para analisar a entrada de Ibrahimovic em Oscar, mas que apoia a decisão de lutar pela anulação da punição:
“Haverá uma comissão que irá se reunir para falar sobre a decisão e espero que ele esteja em nosso confronto nas quartas de final. Quanto ao jogo estivemos melhor e atacamos mais. O desempenho defensivo também foi um ponto forte da equipe. Espelro que esse jogo seja visto como um ponto de virada na história do clube”.
O treinador José Mourinho revelou que falou com Zlatan após a partida e que espera que o erro seja minimizado, não criando problemas para o atleta na sequência da competição.
Blanc finalizou dizendo as pretensões da equipe para a próxima fase:
“Queremos ser um dos principais times da Europa e essa noite é um exemplo disso. Não vamos esquecer tão cedo este jogo. Quanto à Mourinho, creio que respeite muito o PSG já que veio me cumprimentar no final da partida”.