Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Mourinho ressaltou o foco do time no campeonato e destacou que falta pouco para o time ser campeão.
“Precisamos de três pontos para ser campeões – para se certificar de que não dependemos de saldo de gols. É fácil.”
“Obviamente nós queremos terminá-lo [título] o mais rapidamente possível; se podemos fazê-lo em casa, melhor, e se podemos fazê-lo no domingo, ainda melhor. Isso é o que temos em nossa mente.”
“É semelhante ao Arsenal, semelhante ao Leicester – que vamos vencer, mas neste momento qualquer ponto que temos é um ponto positivo. Estamos calmos.”
Mourinho também falou das condições físicas de seus atacantes. O treinador disse que Loic Remy está pronto para jogar. Já Diego Costa ainda não se recuperou de uma lesão sofrida no jogo contra o Stoke City, no dia 4 de Abril.
“Diego está fora. Ele não sofreu um revés; simplesmente não vale a pena arriscar.”
Mourinho também que destacou a posição confortável do time na tabela (13 pontos de diferença na liderança). Assim, ele não precisa “forçar” seus jogadores lesionados para os próximos embates, deixando-os se recuperarem naturalmente.
“No último mês, se nós perdêssemos um jogo, não queríamos perder o segundo, assim ele estaria de volta imediatamente.”
“Mas porque os resultados no último mês foram sempre vitórias, ou um empate contra a segunda equipe, assim não precisamos de pressa. Estamos a tentar dar-lhe o máximo de estabilidade para ele estar mais e mais forte. Não há necessidade de correr qualquer risco.”
Mas Mourinho deu uma notícia negativa para o time: Diego Costa provavelmente não jogará mais na temporada. Destacou que o jogador só jogaria em caso de um revés do time no domingo.
“Há uma chance de que ele poderia não voltar a jogar esta temporada.”
“Se vencermos no domingo, eu diria que ele não joga contra o Liverpool. Se não vencer no domingo, eu diria que ele joga contra o Liverpool. No momento em que nós estamos indo, resultado após resultado, e se nós não precisamos, provavelmente ele pode não jogar novamente.”
Continuando, Mourinho destacou o seu elenco e a confiança que tem em seus atacantes, fazendo questão de mostrar o papel fundamental de Didier Drogba nas últimas rodadas, pois era o único atacante disponível do elenco.
“Eu estava esperando Didier jogar nesta temporada. Três atacantes é um número bom. Os três atacantes sempre terá tempo e partidas, [por causa] de rotação, forma, performance, cartões, lesões, e diferentes competições.”
“Ele [Drogba] está marcando gols importantes, não uma enorme quantidade delas, mas gols importantes. Ele tem dado uma grande contribuição.”
O treinador também disse que ele tinha tomado uma decisão sobre quem vai para gol contra Palace, mas como ele ainda tem que informar-se sobre a condições de seus goleiros, ele não quis revelar para a mídia quem seria, Cech, que jogou na última partida do time, ou Cortouis, titular durante a temporada.