Por meio de nota oficial, a Premier League anunciou que o protocolo seguido antes do apito inicial para as partidas não acontecerá na partida entre Chelsea e Queen’s Park Rangers. Com isso, não haverá aperto de mãos entre os jogadores.
Segundo a nota, o aperto de mãos não será seguido por “motivos legais”, evitando assim qualquer constrangimento a John Terry ou a Anton Ferdinand.
Confira a nota: “A posição da Premier League a respeito do aperto de mãos antes da partida permanece consistente. Isso deve ser observado em todas as circunstâncias. Entretanto, depois de discussões com os dois clubes sobre o contexto jurídico em relação a John Terry e Anton Ferdinand, decidimos suspender o aperto de mão para a partida de domingo.”
UEFA permitirá Terry a levantar troféu de campeão
A UEFA revelou que o capitão John Terry poderá, caso o Chelsea derrote o Bayern Munich, levantar o troféu da competição. “Se o Chelsea vencer a edição 2012 da UEFA Champions League, John Terry poderá levantar o troféu e receber a medalha de campeão” disse a federação por meio de nota oficial.
Terry está suspenso para a grande final, mas poderá participar das celebrações pós-jogo, que incluem participar do premiação na tribuna de honra.