4ª rodada da Premier League
Árbitro: Andre Marriner
De volta à campo após a pausa de duas semanas para os jogos internacionais, o Chelsea vai até Loftus Road neste sábado (15), para o derby com o Queens Park Rangers. Com 100% de aproveitamento na Premier League, o duelo do oeste de Londres marca o reencontro de John Terry com Anton Ferdinand após o julgamento no caso de racismo.
Com transmissão da ESPN, a partir das 11:00hrs, horário de Brasília, os Blues têm pela frente a missão de apagar a má impressão deixada na partida da UEFA Super Cup. Mas não será fácil, já que o QPR trouxe contratações de peso como reforço para a temporada. E as novas contratações podem ser o diferencial de ambas as equipes no sábado.
Em meio a polêmicas, Terry deve atuar; Marin fora
Cortados do jogo contra a Ucrânia, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Ashley Cole e John Terry treinaram durante a semana e devem atuar no sábado. Terry é um dos personagens principais da partida, devido ao suposto ato racista contra Anton Ferdinand, no ano passado. Recuperado de lesão muscular, Marko Marin não atua no derby, porque estará com o time Sub-21 dos Blues. Já as novas contratações César Azpilicueta e Victor Moses devem figurar no banco de reservas. Enquanto Lampard é certeza no meio-campo, a escalação de Mata vai depender de sua condição física. O espanhol teve folga dos jogos internacionais para evitar fadiga. No ataque, a dupla confirmada Hazard-Torres já marcou quatro do oito gols da equipe na competição.
Reforçado, QPR não deve facilitar vida do Chelsea
Atual vice-lanterna da competição – tendo somado apenas um ponto – o QPR foi bastante ativo na janela de transferências: foram 12 contratações. A diretoria trouxe jogadores campeões como Julio Cesar, Ji-Sung Park e o ex-Blue José Bosingwa. Os novos reforços se juntam a base do elenco da temporada passada. Os defensores Ferdinand e Nelsen, além de tentar anular a dupla Eden Hazard e Fernando Torres, são força ofensiva nas jogadas aéreas. Na temporada passada, o QPR foi o 4º time no ranking de gols de cabeça. No ataque, a espearança de gols é Zamora.
Histórico de partidas
O jogo de sábado será o de número 52 do derby. O Chelsea tem uma vantagem de vitórias. Jogando em Loftus Road, o Chelsea venceu 1, empatou 2 e perdeu 2 partidas na Premie League. A média de gols marcados fora de casa no derby é de 1,23 por jogo. E a de gols sofridos é a de 1,38.
Vitórias do QPR: 14
Gols marcados: 62
Empates: 17
Vitórias do Chelsea: 20
Gols marcados: 68
A última vez em que os dois times se enfrentaram foi em Stamford Bridge. Com hat-trick de Torres e gol relâmpago de Sturridge, os Blues golearam por 6×1 na Premier League. Entretanto, jogando em Loftus Road, na temporada passada a partida foi marcada pela polêmica arbitragem de Chris Foy. Com gol marcado por Heidar Helguson de pênalti aos 10’, o Chelsea teve dois jogadores expulsos (Bosingwa com vermelho direto e Drogba com dois amarelos) e não conseguiu empatar a partida.
Personagens da partida
Querendo ou não, a partida do final de semana terá dois personagens principais. John Terry e Anton Ferdinand são os atores principais do suposto ato racista de outubro de 2011. Acusado e acusador se reencontram frente a frente no palco onde tudo aconteceu. Os olhares estarão voltados para o protocolo pré-jogo, onde os jogadores se cumprimentam com apertos de mão. Ambas as equipes afirmaram que vão respeitar o aperto de mão entre jogadores.
Prováveis escalações
QPR (4-4-2): Julio Cesar; Bosingwa, Ferdinand, Nelsen, Fabio; Park, Wright-Phillips, Granero, Faurlin; Johnson, Zamora
Chelsea (4-2-3-1): QPR: Cech, Ivanovic, Luiz, Terry, Cole, Mikel, Ramires, Lampard, Hazard, Bertrand, Torres.
Transmissão
Tempo real: @ChelseaNewsBr
TV: ESPN, a partir de 10:55 (Horário de Brasília)
Rádio: Rádio Chelsea Brasil
Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me