Embalado com o bom início de temporada na Premier League e a vitória no derby contra o Arsenal, o Chelsea vai até a Dinamarca para enfrentar o desconhecido Nordsjaelland, clube estreante na Champions League.
Na defesa do título de campeão europeu, os Blues empataram na estreia com a Juventus. A partida desta terça-feira (2), tem transmissão pela Sky Sports (canal 28 da SKY) para o Brasil. Longe de casa, os Blues têm a chance de conquistar a primeira vitória na fase de grupos.
Sturridge continua recuperação; Torres não será poupado
Roberto Di Matteo não tem desfalques no time titular. Único jogador lesionado, Daniel Sturridge continua de fora devido à lesão no tornozelo. Frank Lampard que ficou no banco na partida de sábado deve retornar ao time titular. O meia sofreu uma pequena lesão na coxa, mas já está recuperado. John Obi Mikel e Ramires devem reforçar o meio-campo, enquanto na zaga, David Luiz deve repetir a parceria com John Terry, assim como Fernando Torres com Eden Hazard no ataque.
Inspirado no Barcelona, Nordsjaelland aposta em jogo veloz
Campeão nacional, o desconhecido “Wild Tigers” como são conhecidos tem estilo de jogo baseado no Barcelona de Pep Guardiola: jovens promessas reveladas nas bases, futebol veloz e com a posse de bola. O time de Kasper Hjulmand tem como cérebro da equipe o meia Soren Christensen. Atrás de Christensen a dupla de volantes Nicolai Stokholm e Enock Kofi Adu deve ser titular. No ataque, a esperança de gol é Mikkel Beckmann, especialista em bolas paradas do time.
Conhecendo o adversário
Da junção de dois clubes, Farum Idraetsklub e Stavnsholt FC, era criado o Nordsjaelland. As cores – azul e amarelo do primeiro e vermelho e branco do segundo – foram adotadas pelo novo clube.
A intenção de unir os dois clubes em um só era de tornar o Farum – Nordsjaelland só seria adotado apenas nos anos 2000 – uma equipe forte e competitiva, diferente das duas que a originaram. Peça chave na mudança de modesto para atual campeão nacional, Peter Brixtofte injetou dinheiro e atraiu patrocínios para o novo clube.
Os anos 2000 entraram como uma nova era para os Wild Tigers. Brixtofte foi preso por crimes financeiros, o clube caiu em má fase dentro e fora do campo, até que o empresário Allan Pedersen decidiu comprar o clube e renomeou o antigo Farum para Nordsjaelland. O motivo era para afastar o clube da imagem de Brixtofte.
A chegada de Pedersen criou a academia dos Wild Tigers, a fim de revelar jogadores, e implantou um novo modelo: utilizar jogadores revelados pelo clube. Deu certo: o clube passou de modestas campanhas em que era rebaixado para figurar entre os cinco primeiros. Em 2008 Pedersen vendeu o Nordsjaelland numa transação polêmica, mas o clube colhia os frutos plantados pelo ex-proprietário: foi campeão nacional pela primeira vez em 2011/2012.
Prováveis escalações
FC Nordsjælland (4-2-3-1): Hansen, Mtiliga, Runje, Okore, Parkhurst, Stockholm, Adu, John, Christensen, Lorentzen, Beckmann
Chelsea (4-1-2-3 ): Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz, A. Cole; Mikel, Ramires, Lampard; Mata, Hazard, Torres
Transmissão
SKY Sports, canal 28 da SKY, e VT na ESPN às 18 horas.
Tempo real: @ChelseaNewsBr
Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me