Preview: Napoli x Chelsea

De volta aos gramados com o clima ainda bastante tenso após o empate com o modesto Birmingham, o Chelsea vai à Itália para enfrentar o Napoli, que durante boa parte da temporada, foi uma das sensações do futebol europeu. Resta saber qual será a postura dos Blues, que fará o jogo de volta em Stamford Bridge, no dia 14 de Março.

Napoli e Chelsea se enfrentam em San Paolo, às 17:30h no Horário de Brasília. A ESPN transmite para todo o Brasil, juntamente com o nosso Tempo Real: @ChelseaNewsBr

Terry pode retornar ao Chelsea

Quem pode retornar aos Blues é o zagueiro e capitão John Terry. Lesionado, desfalcou o time nas últimas partidas. Ele fará um teste antes de entrar em campo. Caso fique de fora, a vaga deve ficar com Gary Cahill, que pode fazer seu terceiro jogo com a camisa do Chelsea.

Na lateral esquerda, Ashley Cole deve ficar de fora mais uma vez. Na última partida, o jovem Bertrand, lateral de origem, foi utilizado no setor. Mas como trata-se de um jogo contra um adversário mais forte, a expectativa é que José Bosingwa seja mais uma vez improvisado na lateral esquerda, posição onde atuou bem contra Leverkusen e United, nesta temporada.

Ivanovic deve seguir como titular na lateral direita, assim como Luiz está confirmado na zaga. No meio campo, há o mistério. AVB conta com todos os jogadores a sua disposição: Mikel, Essien, Meireles, Ramires, Romeu, Lampard e Malouda, para 3 vagas.

Meireles e Ramires estão praticamente confirmados. Resta saber quem será o terceiro; Mikel foi titular na última partida. O ataque deve contar normalmente com os confirmados Sturridge e Mata, além de Torres, que tem uma mínima chance de ser substituído por Drogba, que retornou da CAN.

Napoli não conta com treinador; mas tem forte trio de ataque

Se o Napoli não conta com o seu treinador Walter Mazzari, suspenso após empurrão no brasileiro Nilmar, do Villareal, seus principais jogadores estarão em campo: o trio de ataque Lavezzi, Hamsik e Cavani está confirmado.

A única dúvida é o zagueiro Hugo Campagnaro, que saiu lesionado durante a vitória por 3×0 sobre a Fiorentina. Caso desfalque o time napolitano, Gianluca Grava é o substituto.

Com a palavra

“Estamos numa fase melhor que a do Chelsea para este jogo, mas eles tem campeões no elenco, acostumados a jogar em alto nível. No dia do jogo, saberão que não podem cometer um erro sequer, estarão unidos e eu duvido que enfrentemos um time em crise.” – Walter Mazzari, treinador do Napoli

“Você precisa de uma motivação mental para se sentir confiado quando os resultados não vem. Confiança vem com eles, e no momento, os resultados não estão acontecendo, então, até este ciclo ganhar, com uma vitória, isso vai continuar. Podemos vencer, porque isso é futebol e às vezes acontece assim, quando você menos espera. Napoli é um time forte, mas nós também somos.” – André Villas-Boas, treinador do Chelsea

Na Memória

A última vitória dos Blues, em jogos de Uefa Champions League, na Itália, foi na temporada 2003/2004, quando o time enfrentou a Lazio. Com muita inspiração, o Chelsea goleou por 4×0, com gols de Crespo, Gudjonhsen, Duff e Lampard. Confira no vídeo, o quarto gol do Chelsea, marcado por Frank Lampard. Note o bombardeio ofensivo da equipe, com três chutes poderosos e enfim o gol de Frank Lampard.

Já a última vitória dos Blues contra uma equipe italiana, em Stamford Bridge, na competição, foi quando o Chelsea de Guus Hiddink bateu a Juventus nas oitavas-de-final da temporada 2008/2009. Drogba marcou o gol único da partida, após passe de Kalou. O marfinense também reclamou de dois pênaltis não marcados. Na Itália, os Blues conseguiram empate por 2×2 e avançaram às quartas. Confira os melhores momentos, da equipe que era escalada com: Cech; Bosingwa, Terry, Alex e Ashley Cole; Mikel, Ballack (Mancienne) e Lampard; Anelka, Drogba e Kalou (Malouda)

 

Curiosidades e Estatísticas

– O Chelsea venceu apenas 3 dos seus 6 jogos na Champions League. Mesmo assim, classificou-se em 1º de seu Grupo.

– Ambas equipes tem dados interessantes: o Chelsea é a equipe que mais acertou chutes ao gol na Fase de Grupos da Champions: 54. Já o Napoli, é a equipe com melhor média de conversão, já que 22% de seus chutes foram gol.

– Todos os 4 gols sofridos pelo Chelsea, nesta UCL, foram sofridos na segunda etapa da partida.

– O Napoli nunca foi vencido por um clube inglês em competições européias (2 empates e 2 derrotas)

 – O Chelsea enfrentou italianos nas oitavas em duas das três últimas edições da competição: venceu a Juventus na temporada 08/09 (vídeo) e foi eliminado pela Internazionale de José Mourinho, na temporada 09/10

– O Chelsea ainda não venceu fora de Stamford Bridge nesta UCL.

Prováveis Escalações

Napoli (3-4-2-1): De Sanctis, Britos, Cannavaro e Campagnaro (Grava); Maggio, Dzemali, Inler e Dossena; Lavezzi, Hamsik e Cavani

Retrospecto: VVDEE

Chelsea (4-3-3): Cech; Ivanovic, Terry (Cahill), Luiz e Bosingwa; Mikel (Essien ou Lampard), Ramires e Meireles; Sturridge, Torres (Drogba) e Mata

Retrospecto: EDEEV

 Transmissões

Tempo Real: @ChelseaNewsBr

TV: ESPN transmite ao vivo para todo Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Veja Também :

  1. Punido, técnico do Napoli fica fora de jogos com Chelsea
  2. Chelsea enfrentará sensação Napoli nas oitavas
  3. Villas-Boas: “O Napoli vai dar-nos problemas”
  4. “O destino foi duro conosco”, afirma dirigente do Napoli
  5. Especulado no Chelsea, Vargas acerta com o Napoli

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/preview-napoli-x-chelsea/
Preview: Napoli x Chelsea
https://chelseabrasil.com/2012/02/preview-napoli-x-chelsea/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.