Preview: Fulham x Chelsea

Na temporada atual, o Chelsea eliminou o Fulham da Carling Cup, nos pênaltis.

Apenas dois dias depois de bater o Wigan em Stamford Bridge, o Chelsea vira a esquina em Londres e vai a Craven Cottage enfrentar o Fulham, em clássico local, às 16h no Horário de Brasília.

Os Blues seguem firmes na briga pelo G4. Na rodada anterior, o Tottenham empatou com o Sunderland e o Chelsea pôde diminuir a distância para 3 pontos. No entanto, Arsenal e Newcastle venceram; os Gunners estão a 5 pontos e o Newcastle, encostado logo atrás.

Nesta rodada, o Tottenham enfrenta o Norwich City, o Arsenal enfrenta o Wolves e o Newcastle, o Bolton.

Poupados de ontem devem jogar amanhã

Fazendo a rotação de elenco, espera-se que Roberto Di Matteo escale os poupados da partida contra o Wigan no time titular que enfrenta o Fulham. Assim, jogadores como Ramires, Kalou, Torres, Lampard, Mikel e Cole devem ser titulares, este último, ainda depende da recuperação de uma lesão.

O seleto grupo de jogadores que farão o segundo jogo completo em 48 horas deve contar com Cech, Ivanovic, Luiz, Cahill e Meireles. Não seria surpresa se Bosingwa aparecesse no time titular, também, tudo depende da condição física dos jogadores.

Fulham aposta no impecável Dempsey

A grande aposta de nosso rival local é no americano Dempsey, que faz excelente Premier League, atingindo a incrível marca de 21 gols na temporada. Aos 29 anos, ele é o jogador mais perigoso do time mandante.

Experientes Diarra e Riise também fazem parte do time, além do ex-Blue, ídolo do Chelsea, Damien Duff, que aos 33 anos, ainda pode ser perigoso.

Os desfalques devem ser Grygera, Sidwell e Johnson, lesionados. O Fulham vem de duas vitórias.

Na Memória

No dia 22 de Abril de 2008, há quase 4 anos, o Chelsea ia a Anfield enfrentar o Liverpool em mais uma semi-final de Uefa Champions League. Nos últimos anos, os Blues enfrentaram os Reds em outras duas oportunidades pela mesma fase da mesma competição e saíram derrotados.

Nesta partida, o Liverpool abriu o placar com Kuyt e ia confirmando a boa vantagem de um gol para o jogo de volta, em Stamford Bridge. Tudo caminhava para a vitória dos Reds, quando o lateral Riise, que será titular do Fulham nesta segunda, vestiu a camisa do Chelsea e de peito, colocou a bola para dentro do próprio patrimônio, empatando a partida para o Chelsea nos acréscimos.

Um presentão, aproveitado pelo Chelsea que eliminou o Liverpool no jogo de volta, ao vencê-los por 3×2, no famoso jogo da homenagem à mãe de Lampard. No ano seguinte, o Chelsea eliminaria de novo o Liverpool e igualaria o número de eliminações na Champions: 2 para cada lado.

Aquele Chelsea, de Avram Grant, entrou em campo com: Cech; Ferreira, Carvalho, Terry e Cole; Makelele, Ballack (Anelka) e Lampard; Joe Cole (Kalou), Drogba e Malouda. Confira o maravilhoso gol contra de Riise:

Prováveis times

Chelsea: Cech; Ivanovic, Luiz, Cahill e Cole (Bertrand); Mikel, Meireles (Lampard), Ramires, Mata e Kalou; Torres

Fulham: Schwarzer; Kelly, Hughes, Hangeland, Riise; Diarra, Murphy, Duff, Kacaniklic e Dembele; Dempsey

Transmissão

Chelsea e Fulham se enfrentam às 16h desta segunda-feira, 09/04/2012

Rádio Chelsea Brasil.

Transmissão com Eudes Nascimento na narração e Thiago Lyon nos comentários – http://www.radiochelsea.com/

Tempo Real:

O Tempo Real, com a participação dos Blues, pode ser acompanhado pelo nosso twitter @ChelseaNewsBr com Davi dos Anjos.

TV: ESPN e ESPN HD transmitem para todo Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q