Preview: Costa do Marfim x Zâmbia

Drogba é a grande aposta de Costa do Marfim

A final da Copa Africana de Nações será decidida nesta manhã de domingo, no Stade de l’Amitié, em Gabão, às 17h25m no Horário de Brasília. A ESPN transmite para todo Brasil. É a chance da conquista de um título para Didier Drogba e Salomon Kalou, atletas dos Blues que comandam, ao lado dos jogadores de times rivais, Gervinho, Eboué, Yaya e Kolo Touré, a seleção da Costa do Marfim.

Muito mais que um título, é a chance de fazer história: há exatos 20 anos, os Elefantes conquistavam seu único título da Copa Africana de Nações, ao bater Gana nos pênaltis por incríveis 11×10. A última final foi em 2006, quando a equipe de Didier Drogba foi batida nos pênaltis pelo Egito, atual tricampeão.

Do outro lado, Zâmbia, espera surpreender de novo e levantar o título inédito. A seleção chegou a disputar duas finais, além da de amanhã, que será a terceira para ambas as equipes. Trabalhando sem falar muito, a zebra africana aposta na discrição para arrancar o título.

A torcida é pelo título da Costa do Marfim, para, além de sagrar dois Blues como campeões continentais, enfim consagrar uma geração de que se esperava muito mais, inclusive, em duas Copas do Mundo. Costa do Marfim sempre foi apontada como a melhor geração atual africana, e tem a chance de enfim conquistar um título.

Até o momento, por sinal, Costa do Marfim sequer tomou gol. Foram apenas vitórias, de uma campanha que pode ser perfeita, ao melhor estilo Brasil 2002.

Os craques

Costa do Marfim: Didier Drogba marcou 3 gols na competição e é o grande líder do time. É o maior artilheiro da história da Costa do Marfim, e tem a chance de enfim conquistar um grande título pelo seu país. Didier está motivadíssimo e a nossa torcida é por ele.

Zâmbia: Christopher Katongo, capitão de Zâmbia, além de apresentar um futebol consistente e de ser um goleador, também integra de forma oficial o Exército de Zâmbia, inclusive, recentemente, ganhou a promoção de Sargento a Primeiro Tenente nas Forças Armadas de seu país.

Campanha

Costa do Marfim

1×0 Sudão (Drogba)
2×0 Burkina Faso (Kalou, Koné (contra)
2×0 Angola (Eboué, Bony)
3×0 Guiné Equatorial (Drogba 2x, Touré)
1×0 Mali (Gervinho)

Zâmbia

2×1 Senegal
2×2 Líbia
1×0 Guiné Equatorial
3×0 Sudão
1×0 Gana

Na Memória

Em 1992, Costa do Marfim decidia a Final da Copa Africana de Nações com Gana, do craque Abedi Pelé, que além de integrante do FIFA 100, esteve indicado e até vencedor de inúmeras votações para Melhor Jogador do Mundo, durante o começo dos anos 90.

Após 0×0 no tempo regulamentar, os times sobreviveram aos pênaltis por um longo tempo, mas no fim, Costa do Marfim conseguiu seu primeiro título em sua primeira final ao bater Gana por 11×10.

 

Troféu que Didier Drogba, capitão da Costa do Marfim, pode erguer neste domingo


Veja Também :

  1. Costa do Marfim bate Mali e fará final contra Zâmbia
  2. Kalou garante vitória da Costa do Marfim em amistoso
  3. Drogba perde pênalti, marca duas vezes e coloca Costa do Marfim nas semis
  4. Drogba marca gol de número 50 pela Costa do Marfim
  5. Kalou marca, e Costa do Marfim avança às quartas de final da Copa Africana

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/preview-costa-do-marfim-x-zambia/
Preview: Costa do Marfim x Zâmbia
https://chelseabrasil.com/2012/02/preview-costa-do-marfim-x-zambia/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.