O Chelsea estreia nesta terça-feira na Capital One, antiga Carling Cup. Jogando em casa, os Blues recebem o Wolverhampton, atual 5º colocado da Championship. Os Blues vem de uma vitória magra sobre o Stoke City, no último sábado e buscam manter uma sequência positiva nesse começo de temporada.
A partida contra o Wolves pode ser uma boa oportunidade para Roberto Di Matteo testar as novas contratações que ainda não estrearam, bem como alguns jogadores da base. Com transmissão exclusiva da Radio Chelsea Brasil, Chelsea e Wolves se enfrentam a partir das 15:45, horário de Brasília.
Dia de testes para jovens jogadores
A Capital One vem sendo utilizada pelos treinadores do Chelsea como palco de testes para os jovens jogadores da equipe. Sem muito espaço na Premier e na Champios League, os reservas e até mesmo alguns jogadores de destaque das divisões de base entram em campo para se adaptar com a pressão de defender as cores do clube.
César Azpilicueta tem boas chances de fazer sua estreia, assim como Moses de começar a partida como titular. Romeu, que ainda não atuou nesta temporada pode ganhar uma vaga. No gol, Turnbull deve assumir o lugar de Cech.
Wolves aposta no conjunto para vencer Chelsea
O treinador Stale Solbakken tem um time sem grandes nomes, mas com jogadores experientes e que já atuaram na Premier League. A aposta de Solbakken está na força do conjunto e diferentemente de Di Matteo, não deve fazer muitos teste. Destaques do time, a dupla de Ebanks-Blake e Doyle deve ir a campo. No meio, o capitão Henry tem a responsabilidade de armar as jogadas.
Histórico de Partidas
As duas equipes já se enfrentaram 103 vezes, em todas as competições. Marcado por um forte equilíbrio, o primeiro confronto aconteceu em 1906, pela Segunda Divisão. Os Blues venceram por 2×1. A última vez em que lobos e leões duelaram aconteceu na temporada 2011/2012. Na ocasião, duas vitórias do Chelsea.
Jogos: 103
Vitórias do Chelsea: 39
Empates: 26
Vitórias do Wolves: 38
Prováveis escalações (OFICIAL)
Chelsea (4-4-2): Turnbull; Azpilicueta, Cahill, John Terry (c), Bertrand; Ramires, Romeu; Piazon, Mata, Moses; Torres.
Banco de Reservas: Hilario, Paulo Ferrreira, D. Luiz, Mikel, Oscar, Hazard, Marin.
Wolves (4-4-2): Ikeme; Foley, Berra, Johnson, Ward; Peszko, Doumbia, Henry, Sako; Ebanks-Blake, Doyle
Transmissão
Tempo real: @ChelseaNewsBr
Nota sobre a Rádio
Hoje não teremos a Rádio Chelsea Brasil. Fizemos vários testes nesta manhã e não tivemos sucesso. Para evitar uma transmissão com falhas e pouca qualidade, decidimos que o melhor é não fazer a transmissão da Rádio hoje, visto que sempre prezamos pela qualidade de nossos serviços.
Voltaremos com as transmissões no próximo final de semana para o jogo contra o Arsenal. Agradecemos a compreensão de todos os Blues.