Preview: Chelsea x Wigan

Em 2010, o Chelsea bateu o Wigan por 8x0 e sagrou-se campeão inglês

Após jogar muito mal, mas bater mais uma vez o Benfica e avançar para ás semi-finais da Uefa Champions League, o Chelsea volta aos gramados pela Premier League para enfrentar o Wigan, em Stamford Bridge. Os Blues buscam diminuir ainda mais sua distância para Arsenal e Tottenham, que enfrentam, respectivamente, Manchester City e Sunderland.

A ESPN HD transmite às 11h. O Tempo Real será realizado pelo @ChelseaNewsBr.

Lado esquerdo da linha de 4 fora; Lampard é dúvida

O lado esquerda da linha de 4 defensores do Chelsea está fora. John Terry e Ashley Cole, lesionados, desfalcam o time para a partida de sábado. Gary Cahill deve ser o substituto de Terry, enquanto o jovem Bertrand pode assumir a lateral esquerda.

Caso Di Matteo leve a inexperiência do camisa 34 em consideração, outra opção é o improviso de José Bosingwa na posição, fato que aconteceu algumas vezes durante a temporada, e por incrível que pareça, sem problemas defensivos para o camisa 17.

Frank Lampard também é dúvida para a partida. Muito desgastado por jogar de volante nos dois últimos embates, ele pode ficar de fora para evitar nova lesão. Michael Essien e o favorito para vaga, Raul Meireles, autor de lindo gol contra o Benfica, são os cotados para substituí-lo.

No resto, a equipe deve seguir a mesma da partida contra o Benfica, com Cech, Ivanovic, Luiz, Mikel, Mata, Ramires, Torres e Kalou completando o time titular. Drogba, ainda lesionado, também é dúvida para o banco.

Wigan quer surpreender de novo

A partida do turno, disputada em Dezembro, terminou em frustrante empate por 1×1. E o Wigan, na ocasião, quase  conseguiu chegar a vitória.

O time deve jogar com três zagueiros, e terá o retorno do meia Diame. No entanto, Rodallega  e Pollit estão fora, por lesão.

Isolado na frente, o ataque do Wigan será comandado pelo argentino Franco Di Santo, ex-Chelsea. Ele tem apenas 4 gols marcados na temporada.

O Wigan, apesar de ser penúltimo colocado na Premier League, marcou gol em suas últimas sete partidas.

Vai marcar? #1

Apesar da fraca atuação contra o Benfica, na última quarta, a importância de Fernando Torres nas últimas partidas do Chelsea não pode ser esquecida. No último jogo pela Premier League, o camisa 9 marcou o gol da vitória além de distribuir duas assistências. Na mesma semana, um pouco antes, fez a jogada do gol da vitória, marcado por Kalou, contra o Benfica, em Portugal.

Ele marcou 3 vezes, em Março, e distribuiu 6 assistências. Sem dúvidas, seu melhor mês pelo Chelsea. Será que o espanhol vai se superar em Abril? A partida contra o Wigan será uma grande chance para continuidade da boa fase.

Vai marcar? #2

Ex-jogador do Chelsea, o jovem Franco Di Santo é visto como grande promessa, em Wigan. No entanto, a grande confiança que recebe da Comissão Técnica e dos Torcedores ainda não se traduziu em gols. O argentino, que atuou pelo Chelsea entre 2008 e 2010, marcou apenas 5 gols com a camisa do Wigan, que veste desde 2010. Para se ter ideia, Torres veste a do Chelsea desde 2011 e marcou mais (!!!), com 8!

Di Santo, de 22 anos, teve a chance de marcar contra seu ex-clube, na partida do turno, mas desperdiçou boa oportunidade. Agora, de volta a Stamford Bridge, ele pode se redimir e enfim, decolar sua carreira.

Prováveis Escalações

Chelsea: Cech; Ivanovic, Luiz, Cahill e Bertrand (Bosingwa); Mikel, Meireles, Ramires, Mata e Kalou; Torres

WiganAl Habsi; Alcaraz, Caldwell e Figueroa; Boyce, McCarthy, McArthur e Beausejour; Moses e Maloney; Di Santo.

Transmissão

Chelsea e Wigan se enfrentam em Stamford Bridge às 11h de Sábado, dia 07/04/2012.

Tempo Real: @ChelseaNewsBr

TV: ESPN HD transmite ao vivo para todo Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Radio: Rádio Chelsea Brasil

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q