Preview: Chelsea x Reading

Data: 22/08/2012
Horário: 15:45, Horário de Brasília
Estádio: Stamford Bridge,Londres
Árbitro: Lee Mason
3ª Rodada da Premier League

Depois de estrear com pé direito na Premier League, o Chelsea faz seu primeiro jogo na temporada diante de sua torcida. O adversário é o Reading, equipe recém-promovida, que empatou com o Stoke City em seu primeiro jogo de volta à elite inglesa.

A partida desta quarta-feira será a oportunidade das novas contratações sentirem o calor da torcida azul em Stamford Bridge. E se o retrospecto contra o Reading se confirmar, o Chelsea somará mais três pontos.

Marin continua de fora; Ramires retorna

O alemão Marko Marin ainda se recupera de lesão muscular sofrida durante a pré-temporada e não atua pelo Chelsea. Já Daniel Sturridge está recuperado e deve reforçar o banco de reservas. Na zaga, a dupla deve ser a mesma da estreia diante do Wigan, assim como a do ataque: Fernando Torres como homem de referência e Eden Hazard mais recuado. No meio-campo, Ramires retorna ao time após ausência na estreia.

Reading espera “roubar” pontos dos grandes

O empate (1×1 com o Stoke City) em casa na estreia da Premier League não frustrou Brian McDermott, treinador dos Loyals. A meta do campeão da Championship (Segunda Divisão) é terminar a temporada entre os oito primeiros colocados. Para isso, a equipe espera “roubar” pontos dos times grandes. Sem poder contar com o meio-campo Jimmy Kebe (lesão) e com o atacante Jason Roberts (suspensão), o Reading aposta suas fichas no camisa #9 Adam Le Fondre. O russo Pavel Pobgbreyak deve ficar como opção no banco.

No último confronto, Ballack foi decisivo para Blues (Foto: Sky Sports)

Histórico de Partidas

Em 18 partidas, o Chelsea tem a larga vantagem de 12 vitórias contra apenas três do Reading. O primeiro confronto entre as duas equipes foi na FA Cup de 1921. Depois de dois empates (0x0 e 2×2), um terceiro jogo aconteceu e os Blues venceram por 3×1, em Stamford Bridge.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Premier League de 2007/2008. Jogando em casa, o Chelsea venceu por 1×0 com gol de Michael Ballack, aos 34’.

Da equipe titular daquela partida, somente Petr Cech permaneceu no clube. Do lado adversário, o goleiro reserva era Adam Federici, atual número #1 dos Loyals.

Fora o retrospecto do Chelsea, o Reading vive um tabu que dura mais de vinte anos. A última vitória dos Loyals no confronto foi em 1987. Em jogo válido pela League Cup (Copa da Liga), o Reading bateu o Chelsea por 3×2.

Fazendo um compatavivo, das últimas 11 partidas do Reading fora de casa, o time venceu oito. Em contrapartida, o Chelsea venceu nove dos últimos 11 jogos em casa.

Jogos: 18
Vitórias do Chelsea: 12
Empates: 6
Vitórias do Reading: 3

Jogadores de destaque

Um jogador já vestiu as cores de Blues e Loyals. Atualmente no Fulham, Steve Sidwell já foi o camisa #9 do Chelsea por uma temporada. No Reading, atuou de 2003 a 2007.

Sidwell (esq.) teve passagens pelos dois clubes (Foto: Common-roon.co.uk)

Titular na partida contra o Wigan, Ryan Bertrand já atuou por empréstimo no Reading. Isso aconteceu em 2009/2010, conseguindo o terceiro lugar na votação do Jogador do Ano no clube.

Bertrand também atuou pelos dois clubes (Foto: Getreading.co.uk)

Outro jogador, que hoje atua pelo Wolverhampton ficou marcado na história do confronto entre as duas equipes. Em partida válida pela Premier League de 2006/2007, Stephen Hunt se chocou com Petr Cech e causou um traumatismo craniano no goleiro. Naquela partida, Carlo Cudicini também se chocou com um jogador do Reading e saiu de campo inconsciente. Sobrou para John Terry a missão de manter o clean sheet.

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-2-1): Cech; Ivanovic, D. Luiz, Terry, A. Cole; Mikel, Lampard, Ramires; Mata, Hazard, Torres

Reading (4-5-1): Federici; Gunter, Pearce, Gorkss, Harte; McCleary, Leightwood, Robson-Kanu, Guthrie, McAnuff; Le Fondre

Transmissão

Tempo real: @ChelseaNewsBr

TV: FOX Sports

Rádio: Rádio Chelsea Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.