Data: 22/08/2012
Horário: 15:45, Horário de Brasília
Estádio: Stamford Bridge,Londres
Árbitro: Lee Mason
3ª Rodada da Premier League
Depois de estrear com pé direito na Premier League, o Chelsea faz seu primeiro jogo na temporada diante de sua torcida. O adversário é o Reading, equipe recém-promovida, que empatou com o Stoke City em seu primeiro jogo de volta à elite inglesa.
A partida desta quarta-feira será a oportunidade das novas contratações sentirem o calor da torcida azul em Stamford Bridge. E se o retrospecto contra o Reading se confirmar, o Chelsea somará mais três pontos.
Marin continua de fora; Ramires retorna
O alemão Marko Marin ainda se recupera de lesão muscular sofrida durante a pré-temporada e não atua pelo Chelsea. Já Daniel Sturridge está recuperado e deve reforçar o banco de reservas. Na zaga, a dupla deve ser a mesma da estreia diante do Wigan, assim como a do ataque: Fernando Torres como homem de referência e Eden Hazard mais recuado. No meio-campo, Ramires retorna ao time após ausência na estreia.
Reading espera “roubar” pontos dos grandes
O empate (1×1 com o Stoke City) em casa na estreia da Premier League não frustrou Brian McDermott, treinador dos Loyals. A meta do campeão da Championship (Segunda Divisão) é terminar a temporada entre os oito primeiros colocados. Para isso, a equipe espera “roubar” pontos dos times grandes. Sem poder contar com o meio-campo Jimmy Kebe (lesão) e com o atacante Jason Roberts (suspensão), o Reading aposta suas fichas no camisa #9 Adam Le Fondre. O russo Pavel Pobgbreyak deve ficar como opção no banco.

Histórico de Partidas
Em 18 partidas, o Chelsea tem a larga vantagem de 12 vitórias contra apenas três do Reading. O primeiro confronto entre as duas equipes foi na FA Cup de 1921. Depois de dois empates (0x0 e 2×2), um terceiro jogo aconteceu e os Blues venceram por 3×1, em Stamford Bridge.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na Premier League de 2007/2008. Jogando em casa, o Chelsea venceu por 1×0 com gol de Michael Ballack, aos 34’.
Da equipe titular daquela partida, somente Petr Cech permaneceu no clube. Do lado adversário, o goleiro reserva era Adam Federici, atual número #1 dos Loyals.
Fora o retrospecto do Chelsea, o Reading vive um tabu que dura mais de vinte anos. A última vitória dos Loyals no confronto foi em 1987. Em jogo válido pela League Cup (Copa da Liga), o Reading bateu o Chelsea por 3×2.
Fazendo um compatavivo, das últimas 11 partidas do Reading fora de casa, o time venceu oito. Em contrapartida, o Chelsea venceu nove dos últimos 11 jogos em casa.
Jogos: 18
Vitórias do Chelsea: 12
Empates: 6
Vitórias do Reading: 3
Jogadores de destaque
Um jogador já vestiu as cores de Blues e Loyals. Atualmente no Fulham, Steve Sidwell já foi o camisa #9 do Chelsea por uma temporada. No Reading, atuou de 2003 a 2007.

Titular na partida contra o Wigan, Ryan Bertrand já atuou por empréstimo no Reading. Isso aconteceu em 2009/2010, conseguindo o terceiro lugar na votação do Jogador do Ano no clube.

Outro jogador, que hoje atua pelo Wolverhampton ficou marcado na história do confronto entre as duas equipes. Em partida válida pela Premier League de 2006/2007, Stephen Hunt se chocou com Petr Cech e causou um traumatismo craniano no goleiro. Naquela partida, Carlo Cudicini também se chocou com um jogador do Reading e saiu de campo inconsciente. Sobrou para John Terry a missão de manter o clean sheet.
Prováveis escalações
Chelsea (4-3-2-1): Cech; Ivanovic, D. Luiz, Terry, A. Cole; Mikel, Lampard, Ramires; Mata, Hazard, Torres
Reading (4-5-1): Federici; Gunter, Pearce, Gorkss, Harte; McCleary, Leightwood, Robson-Kanu, Guthrie, McAnuff; Le Fondre
Transmissão
Tempo real: @ChelseaNewsBr
TV: FOX Sports
Rádio: Rádio Chelsea Brasil
Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me