Preview: Chelsea x Newcastle

Luiz esteve em campo no jogo do turno. Ele desfalca o Chelsea no de returno.

Nesta quarta, o Chelsea volta aos gramados pela Barclays Premier League, em busca de uma vaga no G4. Os Blues recebem o Newcastle, em confronto direto e importantíssimo pela vaga na próxima Champions League.

A partida será transmitida pela ESPN HD a partir de 15:40h no Horário de Brasília, nesta quarta-feira, dia 02/05. Outros jogos para ficar de olho na rodada são Tottenham x Bolton e Arsenal x Norwich, partidas de times que brigam com o Chelsea pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

Cahill e Luiz seguem fora, mas Ivanovic volta

O Chelsea atuou apenas com um zagueiro de ofício, na goleada por 6×1 sobre o QPR, mas dessa vez, ao menos, tem o retorno de Branislav Ivanovic, que deve formar dupla com o capitão Terry. Improvisado na zaga no confronto de domingo, Bosingwa volta a lateral direita.

Cahill e Luiz, prováveis titulares do time na final da UCL contra o Bayern de Munique, devem mais uma vez desfalcar o time por lesão.

O time enfrenta o Liverpool (que joga sábado, dia 01/05, contra o Fulham), três dias depois da partida contra o Newcastle, na final da FA Cup. É possível que alguém seja poupado pelo sempre imprevisível, como Didier Drogba, acostumado a jogar finais em Wembley, que pode dar espaço a Fernando Torres, que marcou 4 gols nas últimas 2 partidas.

Mas a princípio, o Chelsea vai com força máxima para arrancar a importante vitória contra o Newcastle, em Stamford Bridge.

Simpson é dúvida, nos visitantes

No Newcastle, o lateral direito Danny Simpson é dúvida para a partida, assim como o meia Ameobi e o zagueiro Taylor. Quem deve voltar são os meias Obertan e Marveaux, recuperados de lesões.

Os destaques do time alvinegro foram todos confirmados no titular: os perigosos Ba, Cissé e Tioté.

Na Memória

Jogador de altos e baixos, Kalou recuperou sua titularidade no Chelsea com Roberto Di Matteo, atuando como meia pela esquerda. O jogador já teve grandes momentos com a camisa azul, assim como fases nebulosas. Em Janeiro de 2009, em uma das últimas partidas do clube sob comando do brasileiro Scolari, Kalou deu o ar da graça e marcou os dois gols da vitória por 2×0 pelos Blues sobre o Middlesbrough.

Será que contra o Newcastle, o camisa 21 terá mais uma das suas pouco usuais atuações decisivas? O Chelsea de Felipão entrou em campo com: Cech; Bosingwa, Alex, Terry e Cole; Mikel, Ballack, Lampard e Malouda (Drogba); Kalou (Deco) e Anelka (Stoch)

 Prováveis escalações

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Cole; Mikel, Lampard, Ramires, Mata e Kalou; Torres (Drogba)

Newcastle: Krul; Simpson, Williamson, Coloccini e Santon; Tioté, Ben Arfa, Cabaye e Gutierrez; Ba e Cissé

Transmissões

Chelsea e Newcastle se enfrentam em Stamford Bridge nesta quarta-feira, 02/05/2012, às 15:40 no Horário de Brasília.

Tempo Real: @ChelseaNewsBr

TV: ESPN HD transmite ao vivo para todo Brasil

Streaming: AtdhNet.tv ou Rojadirecta.me

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Q