A Premier League anunciou hoje que faturou 3 bilhões ao vender seus direitos televisivos para a britânica BT e BSkyB. A Sky (BSkyB) por exemplo, comprou cinco dos sete pacotes dispostos pela liga para as temporadas 2013/14 e 2015/16, totalizando assim 116 partidas por ano, enquanto a BT totalizou 38.
A BT adquiriu na primeira rodada cerca de 32 jogos sendo que 18 transmissões a própria emissora escolherá o jogo. Isso simplesmente significa que a BT ficará com os melhores jogos das rodadas do Campeonato Inglês.
A Premier League com este grande negócio, conseguiu garantir mais 1,28 bilhões em seu orçamento anual que divide os direitos de televisão entre BSkyB e ESPN.
Segundo o diretor-executivo da liga, Richard Scudamore, o Manchester City é um dos times que fizeram este valor crescer de forma vertiginosa. Ele afirmou que o título conquistado pelo clube nos finalmentes da última temporada, valorizou e muito o campeonato.
“Acabamos de sair de uma temporada fantástica e tem sido bom para nós”, disse Scudamore.
O CEO da BT também emitiu um comunicado dizendo que a “empresa está feliz por ter garantido os direitos de televisão de uma das maiores ligas do mundo e que pretende fazer boas transmissões nas próximas temporadas, para o público apaixonado da Inglaterra.”