Há nove rodadas do fim da Premier League, o Chelsea encara mais um desafio na corrida rumo ao título da competição neste sábado (18), contra a equipe do Stoke City. Com a possibilidade de aumentar ainda mais sua vantagem em relação ao segundo colocado, Tottenham, caso os Spurs não conquistem a vitória sobre o Southampton, os Blues entrarão em campo focados na conquista dos três pontos.
Conquistar a vitória no Britannia Stadium, porém, não será uma tarefa fácil. Ocupando apenas a nona posição na tabela, o Stoke não terá a oportunidade de ascender nesta rodada, mas pode alcançar o West Bromwich na próxima, com uma combinação de resultados negativos para o oitavo colocado e positivos para si. Além disso, os Potters vem de uma sequência extremamente irregular, e uma vitória traria alívio ao clube.
Jogos da Rodada
Classificação
Artilharia
Fique de Olho
Stoke City x Chelsea – Britannia Stadium, Stoke City – 18/03/2017, 12h (horário de Brasília)
Chelsea e Stoke prometem fazer uma partida equilibrada neste fim de semana. Isso porque, apesar da larga vantagem do líder do campeonato, a equipe está desgastada físicamente, fato que ficou comprovado na partida contra o United na última segunda-feira (13).
Além disso, a equipe de Antonio Conte terá dois desfalques para a partida. Os nomes não foram divulgados pelo treinador, que garantiu que Victor Moses não estará entre eles. A preocupação com o meia que, na última partida disputada pela FA Cup sofreu uma pancada e teve de ser substituido, já foi descartada, e sua presença é quase certa neste sábado.
West Bromwich x Arsenal – The Hawthorns, West Bromwich – 18/03/2017, 9h30 (horário de Brasília)
A derrota para o Liverpool na última rodada deixou o Arsenal em maus lençóis, caindo da quarta para a quinta posição, saindo da zona de classificação para a próxima Champions League. A equipe londrina, no entanto, tem duas partidas a menos que os Reds, tendo a possibilidade de ultrapassar a equipe treinada por Jürgen Klopp após a realização das mesmas.
O West Brom, por sua vez, não possuí grandes aspirações no campeonato. Sete pontos atrás do Everton, que ocupa a sétima posição, o Albion não deve oferecer grandes problemas a equipe londrina, já que também vem de uma sequência de derrotas – uma dentro e uma fora de casa.
Middlesbrough x Manchester United – Riverside Stadium, Middlesbrough – 19/03/2017, 9h (horário de Brasília)
Após a eliminação da FA Cup pelo Chelsea na última segunda-feira, resta ao United brigar por uma boa colocação na Premier League ou pelo título da Liga Europa para chegar à Champions League. Atualmente ocupando a sexta colocação do campeonato, os Red Devils tem apenas um ponto a menos que o Arsenal, mas estão à cinco da zona de classificação.
Jogando contra o atual vice lanterna da competição, a equipe de Manchester pode ter problemas já que, além da necessidade de vitória do Middlesbrough e de jogar fora de casa, uma das grandes estrelas do elenco, Ibrahimović, ainda cumpre suspensão da FA e não estará a disposição de José Mourinho para a partida.
Tottenham x Southampton – White Hart Lane, Londres – 19/03/2017, 11h15 (horário de Brasília)
Ocupando a segunda colocação da Premier League, o Tottenham ainda sonha, por mais fantasioso que seja, em brigar pelo título da competição com o Chelsea. A distância de 10 pontos para o líder desanima, mas a diferença apertada entre as equipes que aspiram uma vaga na próxima Liga dos Campeões serve como incentivo para os Spurs lutarem pelos três pontos neste domingo.
O Southampton ocupa apenas a décima posição e, mesmo com a sequência de vitórias, não deve atrapalhar a equipe do norte de Londres. As maiores preocupações da equipe treinada por Mauricio Pochettino ficam por conta de Harry Kane, que está lesionado; e, Walker e Wanyama, que são dúvidas para o confronto.
Manchester City x Liverpool – Etihad Stadium, Manchester – 19/03/2017, 13h30 (horário de Brasília)
Principal jogo da rodada, Liverpool e City disputam um lugar melhor ao sol neste domingo. A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto – o Manchester é o terceiro colocado na tabela, enquanto os Reds estão em quarto – e a vitória pode trazer alívio para uma das equipes, que ficará mais próxima de conquistar a vaga para a Champions League. O confronto promete ser disputado, sem um favorito para a conquista dos três pontos.
Ainda se recuperando de lesão, Gabriel Jesus e Ilkay Gundogan seguém fora da relação do Manchester City para a partida. Já do lado dos Reds, estão descartados Origi, Jordan Henderson e Daniel Sturridge, enquanto Roberto Firmino ainda será avaliado pela comissão, com uma possível lesão que o torna dúvida para o confronto.