Pré-Rodada #27: cada vez mais próximo do título, Chelsea enfrenta o West Ham na busca por mais três pontos

A Premier League chega a sua 27ª semana e, com a vantagem de dez pontos sobre o vice-líder Tottenham, o Chelsea confirma cada vez mais seu favoritismo ao título inglês. Com mais 11 rodadas para o fim, a maior parte da expectativa dos grandes clubes se concentra, principalmente, na zona de classificação para a Champions League, já que as chances de conquista do campeonato parecem cada vez mais distantes.

A larga vantagem, no entanto, não diminui a responsabilidade dos Blues de vencer a partida desta segunda-feira (6), contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres. Os Hammers ocupam atualmente a nona posição na tabela, e não possui chances de avançar. Uma derrota porém, pode significar uma queda de até quatro posições para a equipe do leste de Londres.

Jogos da Rodada

Classificação

Artilharia

Fique de Olho

West Ham x Chelsea – Estádio Olímpico de Londres – 06/03/2017, 17h (horário de Brasília)

No primeiro turno da competição, as duas equipes se encontraram em Stamford Bridge, em partida que terminou com vitória dos Blues pelo placar de 2 a 1. Naquela oportunidade, Diego Costa foi o grande destaque do jogo, tendo marcado os dois tentos que decretaram a vitória do time da casa.

Este, no entanto, não foi o único encontro entre os londrinos na temporada. Nas oitavas de final da Copa da Liga, Chelsea e West Ham disputaram a vaga para a seguinte fase da competição. A partida disputada em outubro aconteceu sob o domínio dos Hammers, que devolveram o placar de 2 a 1, eliminando os azuis de Londres da Copa.

Tottenham x Everton – White Hart Lane, Londres – 05/03/2017, 10h30 (horário de Brasília)

Os rivais deste domingo tiveram um único encontro nesta temporada, exatamente na primeira metade da Premier League. O confronto, ocorrido no Goodison Park, em Liverpool, marcou a estréia das duas equipes na competição e terminou empatado em 1 a 1.

Hoje, o atual segundo colocado Tottenham depende 100% de vitórias para não deixar de sonhar com o título, que esta cada vez mais próximo de seus rivais londrinos. A derrota, no entanto, pode significar mais do que a distância para a primeira colocação: caso não conquiste a vitória neste fim de semana, os Spurs podem ser ultrapassados por Manchester City e Arsenal na mesma rodada.

Já a situação do Everton, que ocupa a sétima colocação, não é tão frágil assim. Mesmo de fora da zona de classificação para a Champions League, os Toffees não podem ser ultrapassados nesta rodada mesmo se forem derrotados no domingo. A vitória, porém, também não altera a posição da equipe de Liverpool nesta rodada, já que a distância tanto para cima quanto para baixo é de quatro pontos.

Sunderland x Manchester City – Estádio da Luz, Sunderland – 05/03/2017, 13h (horário de Brasília)

A partida deste domingo marcará o terceiro encontro entre Sunderland e Manchester City nesta temporada. As duas partidas anteriores terminaram com vitória dos Citizens – a mais marcante delas, no próprio Estádio da Luz, por 4 a 1, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

A equipe da cidade de Manchester, que hoje ocupa a terceira colocação, terá de lutar com unhas e dentes pelos três pontos da vitória. Isso porque, entre a segunda e a sexta posições, as diferenças entre as equipes chegam a, no máximo, dois pontos. Assim, uma derrota – ou, até mesmo um empate – pode levar o City a uma queda de dois postos.

O destaque da partida entretanto vai para o Sunderland, que hoje ocupa a lanterna da competição, com um total de 19 pontos. Apenas a vitória – combinada a uma série de resultados que vão do Hull City até o Middlesbrough – interessa aos Black Cats, que após anos lutando pela sobrevivência na primeira divisão, podem não resistir desta vez.

Liverpool x Arsenal – Anfield Road, Liverpool – 04/03/2017, 14h30 (horário de Brasília)

Principal partida da rodada de número 27, o confronto entre Liverpool e Arsenal, em Anfield, será o segundo da temporada. O primeiro encontro, no Emirates Stadium, terminou com vitória dos comandados de Jürgen Klopp por 4 a 3, com destaque para Philippe Coutinho, autor de dois gols.

O Arsenal, que hoje ocupa a quarta colocação, soma 50 pontos, apenas um a mais que seus rivais de Liverpool. Isso significa que uma derrota, para ambos os lados, pode custar a vaga para a próxima Champions League – e a vitória, uma possível chegada ao terceiro, ou até segundo lugar.

A proximidade entre as equipes do bolo de cima, no entanto, demanda muita atenção de ambos os clubes, que terão de observar os resultados de seus demais rivais para manter suas posições em segurança.

Manchester United x Bournemouth – Old Trafford, Manchester – 04/03/2017,  9h30 (horário de Brasília)

A equipe treinada por José Mourinho chega para a partida deste sábado com sede de vencer, ainda mais após a conquista de bons resultados diante do Leicester e do Watford. Os Red Devils hoje ocupam apenas a sexta colocação na Premier League, ficando de fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Sendo assim, vencer é obrigação para a equipe de Manchester, que ainda terá de contar com, no mínimo, um empate entre Liverpool e Arsenal para avançar na tabela.

Na atual 14ª colocação, as chances do Bournemouth de brigar por algo além do meio da tabela são mínimas. Sem chances de avançar na classificação nesta rodada, o único movimento possível para os Cherries seria uma queda de até duas posições em caso de um empate ou derrota, e vitória das duas equipes que o seguem – Leicester e Swansea.

O encontro entre United e Bournemouth deste fim de semana será o segundo da temporada. O primeiro, disputado no Dean Court, casa dos Cherries, terminou em vitória para os Red Devils pelo placar de 3 a 1, na estréia de ambas as equipes na Premier League 2016/17.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.