Pré-Rodada #25: Tranquilo na tabela, Chelsea visita o Burnley com a possibilidade de ampliar vantagem

Chegamos à 25ª rodada da Premier League. Com mais da metade do campeonato jogado, o Chelsea se encontra cada vez mais confortável na liderança, que ocupa com a soma de 59 pontos, nove a mais que o Tottenham, atual segundo colocado.

Enfrentando nesse domingo (12) o Burneley, que ocupa a 12ª posição na tabela, os Blues ainda podem aumentar a vantagem sobre o vice, já que os Spurs irão à Anfield para encarar o Liverpool no que promete ser uma das partidas mais acirradas da temporada, já que a zona de classificação para a próxima Champions League segue indefinida pela proximidade entre as equipes.

Jogos da Rodada

Classificação

Artilheiros

Fique de Olho

Burnley x Chelsea – Turf Moor, Burnley – 12/02/2017, 11h30 (horário de Brasília)

O encontro entre as duas equipes, que no primeiro turno marcou o início da espetacular arrancada do Chelsea rumo a mais um título inglês com a vitória por 3 a 0, não traz grandes riscos a equipe londrina, mas pode levar o Burnley a conquista de pontos importantes.

Uma vitória da equipe da casa faria com que os Clarets chegassem a faixa dos 32 pontos, resultado que aliado a derrota do 10º e do 11º colocados significaria avançar duas posições na tabela.

Para o Chelsea, no entanto, a conquista dos três pontos alteraria apenas a distância para as demais equipes que ainda possuem alguma aspiração ao título. Mesmo assim, na pior das hipóteses, a diferença cairia de nove para seis pontos em caso de vitória do Tottenham.

Liverpool x Tottenham – Anfield Road, Liverpool – 11/02/2017, 15h30 (horário de Brasília)

As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Pela Premier League, a partida no White Hart Lane, ainda em 2016, terminou empatada em 1 a 1. O encontro seguinte porém, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa em outubro, disputado em Anfield, terminou com vitória dos Reds por 2 a 1.

Hoje, na tabela, a situação dos rivais é praticamente a mesma. Apesar de ocupar a vice liderança, os Spurs veem o Chelsea se distanciar ainda mais a cada rodada, diminuindo suas chances de título. Ainda assim, é a equipe mais próxima em pontos do primeiro colocado, e a responsável pela quebra de uma das maiores sequências de vitórias da história do Campeonato Inglês após derrotar os Blues por 2 a 0.

O Liverpool, que hoje ocupa apenas a quinta colocação, ficando de fora da zona de classificação para a Champions League tem tido uma fraca sequência em todas as competições, sofrendo três derrotas seguidas em casa em seus últimos cinco jogos. A vitória, contudo, aliada a um empate ou derrota do quarto colocado, Arsenal, pode levar os Reds de volta ao G-4 inglês, além de um respiro para pensar em voltar à briga pelo título.

Bournemouth x Manchester City – Dean Court, Bournemouth – 13/02/2017, 18h (horário de Brasília)

Terceiro colocado no Campeonato Inglês, o Machester City não teve grandes problemas para bater o Bournemouth no primeiro turno: em pleno Etihad Stadium, a equipe da casa venceu por 4 a 0 os Cherries, e na época ainda brigava fortemente pela liderança.

Com seus atuais 49 pontos, uma nova vitória sobre a recém promovida equipe pode render aos Citizens a segunda colocação caso o Tottenham não vença sua partida. Já o Bournemouth, 14º colocado, mesmo com a vitória, tem a possibilidade de avançar apenas à 13ª posição nesta rodada, já que seu saldo de gols (-12) o prejudicaria caso chegasse a casa dos 29 pontos.

Arsenal x Hull City – Emirates Stadium, Londres – 11/02/2017, 10h30 (horário de Brasília)

Após a derrota em Stamford Bridge na última rodada, por 3 a 1, o Arsenal foi da terceira colocação – onde empatava em pontos com o Tottenham – para a quarta, permitindo que a distância da liderança crescesse ainda mais. Há duas partidas sem vencer, para manter o sonho vivo, a vitória nesta abertura de rodada é essencial para os Gunners.

O Hull City, por outro lado, precisa desesperadamente da vitória para fugir do rebaixamento ao fim da temporada. Atual 18º colocado, os Tigers somam apenas 20 pontos. Mas a vitória neste sábado, aliada a combinação de alguns resultados, pode fazer com que a equipe avance três posições, abrindo distância da zona mais desconfortável da tabela na luta para se manter na primeira divisão.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.