Pré-jogo: West Ham x Chelsea

Partida acontece no estádio Boleyn Ground, também conhecido como Upton Park (Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

15ª rodada da Premier League

Árbitro: Martin Atkinson
Transmissão: FOX Sports e Tempo Real pelo Twitter @ChelseaNewsBr

Sem vencer desde o dia 7 de novembro – quando derrotou o Shakhtar Donetsk em Londres -, o Chelsea começa o mês de dezembro com a chance de afastar a má fase que ronda Stamford Bridge. O último mês de ano terá uma maratona de 8 jogos (9, caso o clube chegue à final do Mundial de Clubes). É  a oportunidade para embalar de vez ou agravar ainda mais a crise no comando de Rafa Benitez.

Benitez deve manter titularidade de espanhóis

Desde a chegada de Benitez ao Chelsea, César Azpilicueta ganhou oportunidades para atuar entre os 11 jogadores. O espanhol assumiu a lateral-direita e Branislav Ivanovic foi para a zaga, ao lado de David Luiz. Enquanto John Terry continua lesionado, a dupla de zaga se mantém. Já no meio-campo, John Obi Mikel deu lugar a Oriol Romeu no último jogo. Sem poder contar com Frank Lampard e Daniel Sturridge, a equipe titular não deve sofrer alterações.

Carroll é dúvida no ataque, Noble retorna depois de suspensão

O time de Sam Allardyce ocupa a 10ª colocação na Premier League. Com 19 pontos somados, os Hammers vêm numa sequência de 3 jogos sem vencer. Foram 2 derrotas seguidas e um empate. Para o derby deste sábado, o time da casa aposta na forte marcação para atrapalhar o Chelsea. O meio-campo Mark Noble retorna ao time titular depois de cumprir suspensão no meio de semana. Já Andy Carroll é dúvida. O atacante está com uma pequena lesão muscular na perna e deve passar por exames médicos antes do jogo. Yossi Benayoun não pode atuar, já que foi emprestado pelo Chelsea.

Blues não empatavam duas partidas em 0x0 desde 2004 (Foto: Zimbio)

Prováveis escalações

West Ham(4-4-1-1): Jaaskelainen; Demel, Reid, Collins, O’Brien; Taylor, Diame, Tomkins, Jarvis; Nolan; Carroll

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Luiz, A. Cole; Romeu, Ramires; Oscar, Mata; Hazard, Torres

Histórico de partidas

A partida deste sábado será a de número 96 pelo derby. Foram 41 vitórias azuis, 16 empates e 36 vitórias dos Hammers. Nos últimos 10 jogos pela Premier League, foram 8 vitórias do Chelsea e 2 empates.

Jogando fora de casa, o Chelsea venceu 4 e empatou 1 jogo. O último embate em Upton Park terminou em 3×1 para o Chelsea. Michael Essien (2x) e Salomon Kalou anotaram para o Chelsea; Scott Parker descontou para o West Ham.

Dados sobre a partida

Essien marcou 2 vezes no último confronto em Upton Park (Foto: Zimbio)

– West Ham venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos em casa pela Premier League. Foram 3 empates e 1 derrota.

– Fernando Torres marcou 6 gols em 6 jogos contra o West Ham. Nenhum outro jogador conseguiu tal feito.

– James Collins marcou 3 gols contra o Chelsea. Os três de cabeça.

– O West Ham marcou 8 gols nos últimos 13 encontros contra o Chelsea na Premier League. Não mais de 1 por jogo nos últimos confrontos.

– Nos últimos 10 confrontos pela Premier League, Sam Allardyce ganhou apenas 2 jogos contra times comandados por Rafa Benitez. Foram 6 derrotas e 2 empates.

– Desde 2004 o Chelsea não empatava por 0x0 dois jogos seguidos.

– 38% dos gols sofridos pelo Chelsea foram de cabeça. Já o West Ham é o único time da Premier League a não sofrer gols de cabeça.

– Antes de atuar pelo Chelsea, Frank Lampard atuou pelo West Ham.

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.