Após vencer duas partidas em sequência, o Chelsea volta à campo neste sábado, contra o Tottenham, em White Hart Lane. A partida marca o reencontro de José Mourinho com André Villas-Boas, que eram parceiros nos tempos de Porto, Chelsea e Inter de Milão. O pontapé inicial se dará a partir das 8h30 da manhã, com transmissão ao vivo, pela ESPN Brasil/ESPN Brasil HD. Para o internauta, existe a opção de acompanhar o Tempo Real através do nosso twitter, @ChelseaNewsBr.
Van Ginkel para por seis meses; Ramires é dúvida
Pela partida disputada no meio da semana, contra o Swindon Town, válida pela Capital One Cup, José Mourinho ganhou dois problemas. Marko Van Ginkel rompeu os ligamentos cruzados do joelho e está fora por pelo menos seis meses. Além dele, Ramires, que o havia substituído na ocasião, também se lesionou e virou dúvida para o português no clássico de amanhã.
Danny Rose retorna ao time; Capoue segue de fora
O lateral-esquerdo do Tottenham, Danny Rose, se recuperou de uma contusão no dedo do pé e deve retornar ao time titular de Villas-Boas. No entanto, Etienne Capoue, recém-contratado dos Spurs, segue machucado com lesão no tornozelo e é desfalque certo.
Prováveis Escalações
Tottenham (4-2-3-1): Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Rose; Paulinho, Sandro; Sigurdsson, Eriksen, Dembélé; Soldado.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Ashley Cole; Mikel (Ramires), Lampard; Hazard, Oscar e Schürrle; Eto’o (Torres).
Fique de Olho
Paulinho é um dos grandes destaques deste início de temporada na equipe de AVB. Já fez dois gols, um deles de letra na partida contra o Cardiff City, na última rodada da Barclays Premier League. ‘Elemento surpresa’ é sua principal característica, aparecendo como atacante quando poucos esperam, e assim marcando gols. Também sabe defender muito bem.
Histórico Recente
Tottenham: Aston Villa 0-4 Tottenham (V), Cardiff City 0-1 Tottenham (V), Tottenham 3-0 Tromso (V), Tottenham 2-0 Norwich City (V), Arsenal 1-0 Tottenham (D) e Tottenham 3-0 Dinamo Tbilisi (V).
Chelsea: Swindon Town 0-2 Chelsea (V), Chelsea 2-0 Fulham (V), Chelsea 1-2 Basel (D), Everton 1-0 Chelsea (D), Bayern de Munique 2-2 Chelsea (E) e Manchester United 0-0 Chelsea (E).
Histórico entre as Equipes
Na história de duelos entre os rivais Tottenham e Chelsea, vantagem para os Blues. Foram 136 partidas disputadas, com 58 vitórias para o clube de Stamford Bridge, 45 triunfos para os Spurs e 33 empates. No primeiro embate entre Chelsea e Tottenham, mais uma vitória para os Blues: 2-1 em 18 de dezembro de 1909.
Último Confronto
Chelsea 2-2 Tottenham — Barclays Premier League 2012/2013 — Oscar 11′ e Ramires 39′ — Emmanuel Adebayor 26′ e Gylfi Sigurdsson 80′.
Curiosidades
– Na última temporada, o Chelsea venceu o Tottenham em White Hart Lane por 4-2. Esta havia sido a primeira vitória dos Blues por lá, desde agosto de 2005, quando o Chelsea bateu os rivais por 2-0.
– André Villas-Boas foi assistente-técnico de Mourinho de 2002 à 2009, passando por três clubes diferentes: Porto, Chelsea e Internazionale.
– O retrospecto do Tottenham contra o Chelsea vem melhorando. Após ficar 28 partidas sem vencer os rivais, os Spurs perderam apenas 5 dos últimos 14 jogos.
– Se o Chelsea empatar este jogo, ficará com a mesma pontuação da temporada 2007/2008, quando após seis partidas, José Mourinho foi demitido.
– Esta é apenas a segunda vez, desde 1960, que o Tottenham vence quatro das cinco primeiras partidas. A outra vez foi na temporada 2009/2010, quando o clube se qualificou para a UEFA Champions League.