Data: 03 de novembro de 2012
Horário: 13 horas, Horário de Brasília
Estádio: Liberty Stadium, País de Gales
Transmissão: FOX Sports e Tempo Real pelo Twitter @ChelseaNewsBr
Em meio a dois confrontos contra o Manchester United, o Chelsea viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea City. A partida é válida pela Premier League e em jogo, a liderança dos Blues na competição nacional. Em meio as polêmicas envolvendo arbitragem e mau comportamento da torcida, o time de Di Matteo tem a missão de enfrentar um adversário que sempre dificulta dentro de casa.
Terry cumpre último jogo de suspensão enquanto Lampard continua fora
Diferentemente do time que enfrentou o Manchester United na Capital One, Roberto Di Matteo manda a campo “força total”. Fora dos últimos três jogos do Chelsea, John Terry cumpre seu último jogo de suspensão. Outra ausência quase certa é a do meio-campo Frank Lampard. O camisa #8 está lesionado e Di Matteo ainda não confirmou se o vice-capitão irá a campo. Fernando Torres e Branislav Ivanovic estão aptos a atuar, depois de terem cumprido suspensão durante a semana.
Lesões podem atrapalhar Swansea
O time galês surpreendeu na última Premier League e na atual edição, mostrou força no começo da temporada. No meio da semana, os Jacks derrotaram o Liverpool em Anfiel Road, pela Capital One. Michael Laudrup é a mente por trás do bom time galês e juventude parece ser a chave do Swansea. Talentos como de Guzman, Ki, Michu, Williams e Hernandéz são os destaques da equipe. Michu é a referência no ataque, enquanto os meias chegam de trás para ajudar na frente. Os únicos desfalques de Laudrup são os lesionados Michel Vorm, Neil Taylor e Kyle Bartley.
Histórico de Partidas
Os dois clubes já se enfrentaram 22 vezes em todas as competições. O marcou 37 gols e sofreu 24, nos duelos contra o time galês. Em 6 ocasiões, os Blues não conseguiram balançar as redes e em 8, o time de Londres não sofreu gols. Nas últimas 10 partidas no Liberty Stadium, o Chelsea venceu apenas 2 vezes, empatou 4 e perdeu 4 jogos.
Jogos: 22
Vitórias do Swansea City: 5
Empates: 7
Vitórias do Chelsea: 9
Dados sobre a partida
– O Chelsea é o 1º colocado (com 22 pontos) e o Swansea é o 11ª (com 11 pontos).
– Os dois times vêm de derrota para os time de Manchester na Premier League. O Chelsea perdeu em casa para o United, o Swansea perdeu para o City, em Manchester.
– Na última temporada, o jogo no Liberty Stadium terminou em empate. Scott Sinclair marcou para o Swansea e Neil Taylor marcou contra. O Chelsea terminou a partida com um jogador a menos, já que Ashley Cole foi expulso.
– O Swansea é o time que mais deu passes longos: 114 ao todo.
– Gary Cahill (cinco) é o terceiro jogador dos Blues que mais marcou gols nessa temporada. Somente Juan Mata (sete) e Fernando Torres (seis) balançaram as redes mais vezes que o zagueiro.
– Michu marcou sete gols pelo Swansea na atual temporada.
– O Swansea é o único time da Premier League que nunca conseguiu vencer ou marcar gols em Novembro.
– O Chelsea não consegue um clean sheet há cinco jogos, em todas as competições (Champions League, Capital One e Premier League).
– O Chelsea tem uma média de 2,6 gols por jogo. 14 jogadores diferentes marcaram os 20 gols nos últimos seis jogos dos Blues.
– Juan Mata é o jogador que mais assistências deu desde a última temporada na Premier League: 18.
Escalações OFICIAIS
Swansea City (4-1-4-1): Tremmel, Rangel, Monk, Williams, Davies, Britton, Ki Sung-Yueng, De Guzman, Routledge, Hernandez, Michu.
Banco do Swansea: Cornell, Tate, Tiendalli, Agustien, Dyer, Shechter, Graham.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, A. Cole; Romeu, Mikel, Moses, Oscar, Hazard; Torres
Banco de Reservas: Turnbull, Paulo Ferreira, Bertrand, Ramires, Lucas Piazon, Marin, Sturridge