Pré-Jogo: Sunderland x Chelsea

(Foto: Premier League)
(Foto: Premier League)

Após retomar a vice-liderança da Barclays Premier League, o Chelsea já tem compromisso nesta quarta-feira. Os Blues visitam o Sunderland, em jogo válido pela 14ª rodada da Liga Inglesa. A ESPN/ESPN HD faz o ‘Abre o Jogo’ a partir das 17h, com bola rolando às 17h35, horário de Brasília. Nosso twitter, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Oscar e David Luiz não jogam; Eto’o retorna aos treinamentos e pode ser opção

Dois brasileiros estão cortados para o jogo de amanhã. Oscar, que se machucou na vitória sobre o Southampton, e David Luiz que não se recuperou completamente de contusão estão fora. Já Samuel Eto’o, que ficou de fora no último domingo, retornou aos treinos e pode ser opção para José Mourinho.

John O’Shea deve jogar; Carlos Cuellar e Kieren Westwood estão fora

O capitão dos Black Cats, John O’Shea, deve voltar ao time do Sunderland. O zagueiro irlandês sofreu lesão muscular na partida contra o Aston Villa, mas já está recuperado e é opção para o treinador Gustavo Poyet. No entanto, Carlos Cuellar e Kieran Westwood não jogam, com problemas no quadril e ombro, respectivamente.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

“O Sunderland é melhor que o número de pontos que eles possuem. A qualidade dos jogadores não são comparáveis com a de outros times que estão naquela parte da tabela. Não acho que eles jogarão em uma maneira defensiva, visto que só querem conseguir um ponto. Eles tem uma aproximação positiva porque eles precisam ganhar jogos e eu acho que o estilo de Gustavo é o bom futebol. Você pode ver no jeito que eles jogam.”

“Não acho que podemos falar em favoritos ao título. Todos os seis primeiros são. O momento até o fim do ano não é o de decidir isto, mas sim clarear a situação.”

Mourinho crê em bom futebol do Sunderland (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Mourinho crê em bom futebol do Sunderland (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Prováveis Escalações

Sunderland (4-1-4-1): Mannone; Bardsley, O’Shea, Wes Brown, Dossena; Ki; Giaccherini, Larsson, Gardner, Borini; Fletcher.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Mikel, Ramires; Schürrle, Mata, Hazard; Torres.

Fique de Olho

Emanuele Giaccherini é um dos jogadores-chave do Sunderland. Principal contratação da temporada, o italiano, que disputou a Copa das Confederações, sabe driblar bem e encontrar espaços para arrematar. Ele passou as últimas temporadas na Juventus, onde foi campeão italiano, portanto sabe o caminho da vitória.

Giaccherini impõe respeito nos adversários
Giaccherini impõe respeito nos adversários

Histórico Recente

Sunderland: Aston Villa 0-0 Sunderland (E), Stoke City 2-0 Sunderland (D), Sunderland 1-0 Manchester City (V), Sunderland 2-1 Southampton (V), Hull City 1-0 Sunderland (D) e Sunderland 2-1 Newcastle (V).

Chelsea: Chelsea 3-1 Southampton (V), FC Basel 1-0 Chelsea (D), West Ham United 0-3 Chelsea (V),  Chelsea 2-2 West Bromwich (E), Chelsea 3-0 Schalke 04 (V) e Newcastle 2-0 Chelsea (D).

Histórico entre as equipes

São 110 jogos em toda história envolvendo Sunderland e Chelsea, com ampla vantagem para o time de Londres. São 53 vitórias contra 37 dos Black Cats. Ainda houveram 20 empates.

Último Confronto

Chelsea 2-1 Sunderland — Barclays Premier League 2012/2013 — Matthew Kilgallon (gol contra) 47′ e Branislav Ivanovic 55′ — César Azpilicueta (gol contra) 45′

Ivanovic virou para o Chelsea
Ivanovic virou para o Chelsea

Curiosidades

– Sunderland marcou 12 gols nos últimos 14 jogos pela Premier League no Stadium of Light.
– Chelsea ganhou 16 e perdeu um nos últimos 17 jogos contra o Sunderland na Premier League.
– Fernando Torres marcou seis gols nos últimos sete jogos pela Premier League contra os Black Cats. Nenhum jogador marcou mais do que ele contra o Sunderland.
– Torres marcou três gols nos últimos três jogos no Stadium of Light.
– Sunderland foi o clube que menos chutou no campeonato, arrematando apenas 30 vezes.
– Chelsea marcou três vezes nos últimos dois jogos. A última vez que os Blues marcaram três gols em três jogos consecutivos na Premier League foi em outubro de 2011.
– Sunderland foi o clube que mais concedeu gols contra na Barclays Premier League, concedendo três vezes.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa