Transmissão: FOX Sports e tempo Real pelo twitter @ChelseaNewsBr
Árbitro: Andre Marriner
Classificado para as oitavas-de-final da Europa League, o Chelsea tem como próximo desafio o Manchester City. Os Citizens ocupam a segunda colocação na tabela da Premier League, com 4 pontos a mais que os Blues. Ambas as equipes buscam três pontos na partida deste domingo, já que uma derrota ou um empate significa ver o líder cada vez mais distante ou o rival de Londres roubar a vaga na Champions League.
Chelsea
Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22), Rafael Benítez revelou que somente Oriol Romeu (lesão) está indisponível para o duelo com o City. O Chelsea deve ir a campo com a equipe que vem sendo titular na maior parte da temporada – mesmo com o desgaste da partida contra o Sparta Praga. Com isso, Frank Lampard e Branislav Ivanovic devem voltar ao time titular. Demba Ba é opção no ataque.
Manchester City
Roberto Mancini tem duas dúvidas para o domingo. O captião Vincent Kompany (panturrilha) e o meio-campo Gareth Barry (tornozelo) vêm de lesão e ainda não se sabe se a dupla tem condições de atuar. No ataque, Carlos Tevez deve ser o titular, ao lado de Sergio Aguero.
Escalações OFICIAIS
Manchester City (4-2-3-1): Hart; Zabaleta; K. Toure; Nastasić; Clichy; Touré, García, Rodwell, Milner; Silva, Tevez.
Banco de Reservas: Pantilimon, Lescott, Kolarov, Nasri, Sinclair, Tevez, Dzeko.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic,Cahill, David Luiz, A.Cole; Mikel, Lampard, Ramires, Mata, Hazard; Ba.
Banco de Reservas: Turnbull, Azpilicueta, John Terry, Bertrand, Oscar, Moses, Torres.
Pra ficar de olho
O City tem um elenco estrelado, é o atual campeão inglês. Se o ataque tem Tevez, Aguero e Dzeko, a defesa tem Kompany e Hart, o meio-campo tem David Silva. O espanhol chegou ao City em 2010, onde passou a atuar mais como winger a pedido de Roberto Mancini. Mais um membro da geração vitoriosa da Fúcia, a velocidade e inteligência de Silva podem ser um perigo ao Chelsea.
Histórico de partidas
A partida deste domingo será a de número 144 entre Blues e Citizens. O Chelsea tem uma vantagem de 59 vitórias, contra 47 do City. Por 37 vezes, o encontro terminou empatado.
Pela Premier League, o Chelsea soma 55 vitórias, contra 43 do City. Por 37 vezes, o jogo ficou na igualdade de placar.
Jogando na casa do adversário, o Chelsea não vence desde a temporada 2008/2009. Naquela ocasião, era a estreia de Luiz Felipe Scolari nos Blues e a partida terminou 3×1 para os comandados de Scolari. Desde então, foram 3 jogos no Etihad Stadium em que o Chelsea saiu sem somar pontos.
Dados sobre a partida
- O Chelsea venceu 10 de 12 partidas fora de casa contra campeões nacionais na Premier League. Em contrapartida, o City venceu os últimos 3 jogos no Etihad Stadium.
- Edin Dzeko marcou 6 gols nas últimas 7 partidas pelo City na Premier League.
- O City tem a segunda melhor média de vitórias em casa, já o Chelsea tem a segunda melhor média de vitórias fora de casa. As duas equipes perdem apenas para o Manchester United.
- Frank Lampard pode marcar pela segunda vez em sua carreira (2005 e 2010), 5 gols em 5 partidas consecutivas no Campeonato Nacional.