Pré-Jogo: Everton x Chelsea

(Foto: Premier League/Facebook)
(Foto: Premier League/Facebook)

Neste sábado, o Chelsea volta a campo, em mais uma rodada da Barclays Premier League. Dessa vez, o adversário é o Everton, no Goodison Park, em Liverpool. O confronto pode marcar as estreias de Samuel Eto’o e Willian. O pontapé inicial se dará às 13h20 min, horário de Brasília, com transmissão ao vivo, da ESPN Brasil/ESPN Brasil HD. Em Tempo Real, há a opção de acompanhar o jogo através do nosso Twitter: @ChelseaNewsBr.

Samuel Eto’o deve estrear com a camisa dos Blues; Hazard está recuperado de lesão e deve jogar

O técnico do Chelsea, José Mourinho, confirmou que Samuel Eto’o fará sua estreia pelos Blues neste sábado. Só resta saber se o atacante camaronês começará entre os titulares ou terá de esperar por sua vez no banco de reservas. Outro que pode figurar entre os onze inciais é o meia recém-contratado, Willian. Já o belga Eden Hazard, que ficou de fora da vitória da Bélgica no último fim de semana, se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e provavelmente vai à campo.

Emprestado pelo Chelsea, Lukaku está fora; Gareth Barry e James McCarthy podem estrear

Se pelo lado do Chelsea, Eto’o e Willian podem fazer suas estreias, no lado dos Toffees, Roberto Martínez pode mandar a campo suas duas contratações do Deadline Day. Trata-se de Gareth Barry, que veio do Manchester City e James McCarthy, recém-chegado do Wigan. No entanto, o treinador não poderá contar com Romelu Lukaku, que por questões contratuais, não poderá atuar contra o clube a qual pertence.

Prováveis Escalações

Everton (4-2-3-1): Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Osman, Barry; Mirallas, Barkley e McCarthy; Jelavic.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Ashley Cole; Ramires, Lampard; Schürrle (Willian), Oscar e Eden Hazard; Fernando Torres (Samuel Eto’o);

Fique de Olho

Leighton Baines é uma das principais armas do Everton. O lateral-esquerdo bate faltas como ninguém, e sabe defender e atacar com incrível qualidade técnica. Além disso, constantemente reveza na posição da seleção inglesa com Ashley Cole, que começa a ver seu espaço sendo reduzido no English Team.

Baines é perigoso nas bolas paradas. (Foto: Getty Images)

Histórico Recente

Everton: Cardiff City 0×0 Everton (E), Everton 2×1 Stevenage (V), Everton 0×0 West Bromwich (E), Norwich City 2×2 Everton (E), Everton 2×1 Real Bétis (V) e Everton 0×0 Valencia (E).

Chelsea: Bayern de Munique 2×2 Chelsea (E), Manchester United 0×0 Chelsea (E), Chelsea 2×1 Aston Villa (V), Chelsea 2×0 Hull City (V), Chelsea 2×0 AS Roma (V) e Real Madrid 3×1 Chelsea (D).

Última Partida

Chelsea 2×1 Everton (Barclays Premier League — 2012/2013) Juan Mata 7′ Fernando Torres 77′ — Steven Naismith 14′

Mata abriu o placar naquele dia. (Foto: Mike Hewitt)
Mata abriu o placar naquele dia. (Foto: Mike Hewitt)

Curiosidades

-O Chelsea foi o único time a vencer o Everton no Goodison Park na última temporada.
-O Chelsea venceu apenas uma das últimas cinco partidas de Premier League contra o Everton, em Liverpool (1v, 3d e 1e).
-Roberto Martínez venceu apenas um dos últimos onze jogos como treinador da Premier League (1v, 6e e 4d)
-Fernando Torres encerrou um jejum de cinco meses sem marcar pela Premier League no último encontro entre as equipes.
-Os Toffees são o time que tem a maior média de posse de bola desta temporada da Premier League (64,1%).

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa