Pré-Jogo: Chelsea x West Ham United

1601581_509752729143957_195120101_n
(Foto: Premier League)

A luta pela liderança da Barclays Premier League continua nesta quarta-feira. Em dérbi londrino, o Chelsea receberá em Stamford Bridge o West Ham United, visando tomar de vez a primeira colocação das mãos do Arsenal. A partida é válida pela 23ª rodada, e terá transmissão ao vivo pelo FOX Sports/FOX Sports HD, a partir das 17h30, no horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Mohamed Salah não será relacionado; Demba Ba pode ser o atacante titular

Novo reforço do Chelsea, o egípcio Mohamed Salah não joga nesta quarta-feira. A contratação que veio do FC Basel por 11 milhões de libras, ainda não chegou à Inglaterra, e portanto não será relacionado. José Mourinho pode apostar em Demba Ba para o ataque, já que Fernando Torres está lesionado e Samuel Eto’o vem acumulando partidas seguidas como titular da função, devendo ter descanso.

Reforços italianos podem estrear contra o Chelsea; Joe Cole não joga

Emprestados pelo Milan e Roma, respectivamente, Antonio Nocerino e Marco Borriello podem estrear amanhã em Stamford Bridge. Os italianos chegam para tentar livrar os Hammers do drama do rebaixamento. Kevin Nolan também está disponível, após cumprir suspensão de quatro partidas. A baixa fica com Joe Cole, que com problema na virilha, está fora.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho espera confronto duro contra o reforçado West Ham
Mourinho espera confronto duro contra o reforçado West Ham

“Nós estamos jogando bem. O último jogo contra o Stoke foi 1-0, mas foi um bom 1-0. Houve tanto qualidade individual quanto coletiva, defendemos e pressionamos bem também. Você nunca sabe o que vai acontecer na próxima partida, mas os resultados estão chegando por consequência do bom futebol que o time vem apresentando.”

“A situação do West Ham na tabela é complicada, mas eu olho para eles e prevejo uma partida difícil. Eles possuem novos jogadores e tiveram tempo para descansar do difícil período de natal que eles tiveram, especialmente por causa da quantidade de atletas lesionados que eles tinham.”

Sam Allardyce (West Ham United)

Allardyce falou sobre as novas contratações dos Hammers
Allardyce falou sobre as novas contratações dos Hammers

“Eu acho que sempre existirá um período para adaptação, mas terá que ser muito rápida, por causa do período da janela em que se encontra e porque os jogos estão vindo rápido. Então espero que seja uma integração veloz.”

“A reintrodução de Andy (Caroll) e agora de Marco (Boriello) deverá trazer mais otimismo para todos no clube. Com Marco, ele terá que entrar em campo e não falar nada, apenas marcar gols.”

Fique de Olho

Borriello pode estrear já nesta quarta (Foto: Twitter/West Ham)
Borriello pode estrear já nesta quarta (Foto: Twitter/West Ham)

Marco Borriello chegou ao West Ham prometendo gols. Sem espaço na Roma, foi emprestado aos Hammers até o fim da temporada. Forte fisicamente, dinâmico e com bom chute de pé esquerdo, o Chelsea precisará olhar com cautela para a nova contratação de Sam Allardyce.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel (Matic), Ramires; Willian, Oscar e Hazard; Demba Ba (Eto’o).

West Ham United (4-2-3-1): Jaaskelainen; Taylor, Roger Johnson, Tomkins, Rat; Diarra, Nocerino; Diame, Morrison, Borriello; Caroll.

Histórico Recente

Chelsea: Chelsea 1-0 Stoke City (V), Chelsea 3-1 Manchester United (V), Hull City 0-2 Chelsea (V), Derby County 0-2 Chelsea (V), Southampton 0-3 Chelsea (V) e Chelsea 2-1 Liverpool (V).

West Ham United: West Ham 0-3 Manchester City (D), West Ham 0-3 Newcastle (D), Cardiff City 0-2 West Ham (V), Manchester City 6-0 West Ham (D), Nottingham Forest 5-0 West Ham (D) e Fulham 2-1 West Ham (D).

Histórico entre as equipes

São ao todo 94 partidas disputadas entre Chelsea e West Ham. Os números são favoráveis aos Blues, que contam com 41 triunfos sobre os Hammers, que por sua vez, bateu o adversário em 35 oportunidades. Ainda houveram 18 empates.

Último Confronto

West Ham United 0-3 Chelsea — Barclays Premier League 2013/2014 — Frank Lampard 21′ e 82′, Oscar 34′

Lampard fez dois gols na ocasião (Foto: Eddie Keogh/Reuters)
Lampard fez dois gols na ocasião (Foto: Eddie Keogh/Reuters)

Curiosidades

– O Chelsea sofreu 68 chutes ao gol nessa Premier League. Melhor marca de um clube desta competição nesta temporada.
– O West Ham tem 35% de aproveitamento de chutes ao gol. A menor marca da Premier League 13/14.
– Os Hammers são o único clube que nunca marcaram um gol de cabeça na Premier League 13/14.
– O Chelsea é o clube que conseguiu mais pontos dos últimos colocados nesta temporada (14). Já o West Ham é o clube que mais perdeu pontos dos primeiros colocados nesta temporada (14).
– Frank Lampard marcou cinco gols nos últimos cinco jogos contra o West Ham, clube que o revelou, pela Premier League.
– O Chelsea ganhou 12 dos últimos 15 jogos contra o West Ham na Premier League.
– O West Ham United é o segundo clube que mais efetuou cruzamentos nessa temporada da Premier League (418). Perde só para o Manchester United (423).
– Os Blues venceram seis dos últimos sete jogos contra os Hammers pela Premier League, em Stamford Bridge. A última vitória do West Ham fora de casa foi em 2002 (3-2).

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa