No reencontro entre Andre Villas-Boas e os torcedores do Chelsea, os Blues recebem o Tottenham, nesta quarta, em Stamford Bridge. Com a vitória no último domingo em cima do Manchester United, o time de Rafa Benítez ficou muito perto de garantir uma vaga à próxima Liga dos Campeões. Se vencer, ficará com a vaga praticamente garantida. Por outro lado, os Spurs, se perderem, ficarão numa situação delicada. A ESPN/ESPN HD e o Chelsea Brasil, via tempo real pelo twitter @ChelseaNewsBr, transmitem a partida.
Hazard está confirmado e Mikel é desfalque; Fernando Torres e John Terry podem ir pro banco
Depois de sofrer uma lesão minutos antes da partida contra o United, na panturrilha, Eden Hazard era dúvida. Porém, em entrevista nesta manhã, em Londres, Rafa Benítez confirmou que o meia belga vai jogar. Por outro lado, Obi Mikel, com dores, e Ryan Bertrand, com um problema no joelho, estão fora. Oriol Romeu está treinando bem e pode ser relacionado. Com o sistema de rodízio do elenco em vigor, Torres e Terry podem ir para o banco. Com isso, Demba Ba e Gary Cahill voltariam a ser titulares.
Parker, Dembele e Lennon são dúvidas
Andre Villas-Boas pode ter problemas para escalar o Tottenham na partida desta quarta. Com um problema no joelho, Parker havia ficado de fora contra o Southampton no final de semana. No mesmo jogo, Dembele e Lennon também deixaram o time, com problemas musculares.
Entrevistas Pré-jogo
Rafael Benítez (técnico do Chelsea)
“A essa altura, a vitória é crucial porque, se nós vencermos, nós estaremos praticamente garantidos entre os quatro primeiros da tabela.” disse Benitez. “Tivemos jogos importantes nessa temporada antes, mas esse é o mais importante até então.”
“Nós queremos terminar entre os três primeiros colocados ou mais. Isso depende também de outros resultados, mas nós tentaremos ganhar todos os jogos.”
Do outro lado, está o ex-técnico do Chelsea, André Villas-Boas, e também um dos mais influentes jogadores da atual edição da Premier League, Gareth Bale.
“Eu o acho um bom treinador, ele está trabalhando duro por seu novo time. Eles estão numa boa colocação e indo bem.” falou Benitez sobre Villas-Boas. O espanhol ainda acrescentou sobre Bale “Ele é muito bom, está tendo uma grande temporada e marcando muitos gols importantes para eles (0 Tottenham). Ele está jogando em posições diferentes e fazendo um bom trabalho em todas elas. Do modo como jogamos, nós temos um bom time com bons jogadores. Temos que ficar de olho nele, mas eles também tem que ficar de olho em nós.”
Andre Villas-Boas (técnico do Tottenham)
“Minha passagem no Chelsea me permitiu ver as coisas de uma forma diferente e me ajudou a corrigir os erros. Isso permite que eu me desenvolva pessoal e profissionalmente. Há coisas que eu faço bem diferente agora, porém mantive algumas características.”
O português também deu a entender que os jogadores do Chelsea não queriam se adaptar ao seu esquema tático na temporada passada.
“Tudo fica mais fácil quando os jogadores estão dispostos a se comprometer com as suas ideias, eles precisam ser capazes de aprender coisas novas, e também gosta de aprender coisas novas que eles podem usar em seu jogo”
Escalações OFICIAIS
Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole, Ramires, David Luiz, Oscar, Mata, Hazard, Torres
Banco do Chelsea: Turnbull, Terry, Lampard, Ake, Moses, Benayoun, Ba.
Tottenham (4-4-1-1): Lloris; Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto; Lennon, Huddlestone, Parker, Bale; Holtby; Adebayor
Banco de Reservas: Friedel, Caulker, Naughton, Carroll, Dempsey, Sigurdsson, Defoe.
Histórico recente
Chelsea: Manchester United 0x1 Chelsea (V), Chelsea 3×1 Basel (V), Chelsea 2×0 Swansea (V), Basel 1×2 Chelsea (V), Liverpool 2×2 Chelsea (E) e Fulham 0×3 Chelsea (V)
Nos últimos seis jogos, o Chelsea ganhou cinco e empatou um.
Tottenham: Tottenham 1×0 Southampton (V), Wigan 2×2 Tottenham (E), Tottenham 3×1 Manchester City (V), Basel 2×2 Tottenham (E), Tottenham 2×2 Everton (E), Tottenham 2×2 Basel (E)
Nos últimos seis jogos, o Tottenham venceu dois e empatou quatro.
Histórico de confrontos
Pela Premier League, o Chelsea tem ampla vantagem, com 23 vitórias, 15 empates e somente 3 derrotas contra os Spurs. No retrospecto geral a vantagem continua com os Blues, que tem 62 vitórias, além de 36 empates e 49 derrotas.
Último confronto
Tottenham 2×4 Chelsea (Premier League 2012/13 – 20 de outubro de 2012) – Gallas, Defoe – Cahill, Mata (2x), Sturridge
Colaboração de Luís Barbosa e Daniel Silveira