Pré-Jogo: Chelsea x Southampton

1488294_556301607780785_529926954_n
(Foto: Lucas Pimenta / Chelsea Brasil)

Em duelo que vale as primeiras posições da tabela da Barclays Premier League, o Chelsea recebe o Southampton tentando não deixar o líder Arsenal abrir grande vantagem. O duelo será transmitido pela ESPN Brasil/ESPN Brasil HD a partir das 13h30 com o ‘Abre o Jogo’ e com bola rolando às 14h10, horário de Brasília. Nosso twitter, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.

Torres deve substituir o contundido Eto’o; David Luiz volta aos treinos, mas não joga

Lesionado na derrota do meio de semana para o Basel, o atacante camaronês, Samuel Eto’o, não joga. Ele deve dar lugar a Fernando Torres, que substituiu o mesmo na ocasião. As notícias são boas para David Luiz, que retornou aos treinamentos, mas deve ser poupado por José Mourinho. O treinador, inclusive, não estaria satisfeito com as atuações de Frank Lampard, César Azpilicueta e Oscar, devendo dar chances à Eden Hazard, Ashley Cole e Juan Mata.

Vários atletas retornam no Southampton; Artur Boruc deve permanecer no gol

Dejan Lovren, que perdeu a partida com o Arsenal na última semana por estar com gripe, retorna à defesa do Southampton. Jack Cork, recuperado de problema no tornozelo, e Gaston Ramírez, que não conseguiu voltar da seleção nacional a tempo de enfrentar os Gunners, também voltam ao time titular. Artur Boruc que falhou em um dos gols no Emirates Stadium, deve permanecer como camisa #1.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

“Claro que esta partida (contra o Southampton) é a mais importante, isto porque é a próxima. Em algumas posições eu precisarei fazer uma rotação porque preciso que todos os jogadores tenham condições de jogo. Tentarei não deixar um jogador estar em campo três vezes consecutivas. Esta semana é de todos.”

“Juan jogará algumas partidas. Em relação a ele, eu continuo dizendo a mesma coisa. Ele é um excelente jogador e um grande profissional. Quando ele não está jogando, não estou feliz. Me machuca. É uma questão de opção.”

Mourinho dará chance à Mata (Foto: Chelsea FC/Press Association)
Mourinho dará chance à Mata (Foto: Chelsea FC/Press Association)

Mauricio Pochettino (Southampton)

“O Chelsea será sempre o Chelsea. Eles tem grandes jogadores e um treinador fantástico. É fantástico o que ele (Mourinho) fez em Stamford Bridge.”

“Nós sabemos que eles perderam pouquíssimos jogos em Stamford Bridge e o recorde deles é incrível, por isso sabemos que estaremos enfrentando um time muito forte.”

“Meus cumprimentos a ele (Mourinho) pelo que ele fez pelo Chelsea. Nós estaremos indo lá para tentar quebrar esse recorde.”

Pochettino tem respeito pelo recorde de Mourinho em Stamford Bridge
Pochettino tem respeito pelo recorde de Mourinho em Stamford Bridge

Prováveis Escalações

Chelsea (4-4-1-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Ramires, Mikel, Willian, Eden Hazard; Juan Mata; Torres.

Southampton (4-2-3-1): Boruc; Clyne, Fonte, Lovren, Luke Shaw; Wanyama, Schneiderlin; Ward-Prowse, Lallana, Jay Rodríguez; Lambert.

Fique de Olho

Luke Shaw é uma das maiores promessas do futebol inglês dos últimos tempos. Lateral-esquerdo, o jovem vem se destacando como um dos melhores em sua posição nesta Barclays Premier League. É constantemente comparado à Gareth Bale. Shaw gosta de jogadas individuais, trocando de direção de maneira natural na hora do drible, buscando na maioria das vezes a linha de fundo com suas arrancadas cheias de força e vigor físico. Apesar da idade, tem boa estatura, 1.85m, o que lhe permite não afinar para nenhum adversário na hora de tentar jogadas individuais. Uma jogada característica de Shaw é tabelar com os companheiros buscando receber a bola na frente e ganhar na velocidade.

(Foto: Daily Express)
(Foto: Daily Express)

Histórico Recente

Chelsea: FC Basel 1-0 Chelsea (D), West Ham United 0-3 Chelsea (V),  Chelsea 2-2 West Bromwich (E), Chelsea 3-0 Schalke 04 (V), Newcastle 2-0 Chelsea (D) e Arsenal 0-2 Chelsea (V).

Southampton: Arsenal 2-0 Southampton (D), Southampton 4-1 Hull City (V), Sunderland 2-1 Southampton (D), Stoke City 1-1 Southampton (E), Southampton 2-0 Fulham (V) e Manchester United 1-1 Southampton (E).

Histórico entre as equipes

Uma história equilibrada marca os confrontos entre Blues Saints. São 71 jogos, com 29 vitórias para o Chelsea, 22 para o Southampton e 20 empates.

Último Confronto

Southampton 2-1 Chelsea — Jay Rodríguez 23′ e Rickie Lambert 35′  — John Terry 33′

Lambert deu a vitória para os Saints
Lambert deu a vitória para os Saints

Curiosidades

– O Southampton venceu apenas uma das últimas 15 vezes que esteve em Stamford Bridge (1V, 3E e 7D).
– Porém, na última temporada, os Saints buscaram o empate após estarem perdendo por 2-0 em Londres.
– Na Premier League, o Chelsea não perdeu um jogo em Stamford Bridge. Apenas o West Bromwich tirou pontos dos Blues na capital inglesa.
– Quando abriu o placar, o Southampton sempre venceu nesta liga. São seis vitórias desta maneira.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa