Depois da vitória frente ao Manchester United, na última segunda-feira, o Chelsea tem mais um desafio pela frente. Os Blues enfrentarão os russos do Rubin Kazan. Será o primeiro jogo das quartas de final e o terceiro jogo em menos de 8 dias. A partida de volta está marcada para o dia 11 de abril. O Esporte Interativo e o Portal Terra transmitem o confronto. O Chelsea Brasil fará o tempo real pelo @ChelseaNewsBr.
Ashley Cole, Demba Ba e Gary Cahill não jogam
Para a partida desta quinta-feira, Rafa Benítez tem problemas para escalar o Chelsea. Depois de sofrer uma lesão contra o Manchester United pela FA Cup, Ashley Cole foi cortado do duelo desta quinta-feira. O lateral esquerdo deve ficar afastado da equipe principal por duas semanas. Já Cahill segue machucado. O jogador, que ainda não atuou desde a volta da Premier League, no sábado, continua com uma lesão no joelho. Por fim, Demba Ba está impedido de atuar na Uefa Europa League. O senegalês já atuou pelo Newcastle nesta competição.
Ryazantsev e M’Vila estão machucados; Kasaev é dúvida
Machucados, o atacante Alexander Ryazantsev e o meio campista Yann M’Vila não jogam. O técnico Kurban Berdyev espera contar com um dos destaques do Rubin Kazan, o meia russo Alan Kasaev.
Escalações OFICIAIS
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, David Luiz, Terry, Bertrand; Ramires, Lampard, Moses, Mata, Benayoun; Torres.
Banco de Reservas: Turnbull, Ivanovic, Paulo Ferreira, Mikel, Oscar, Hazard, Marin.
Rubin Kazan (4-2-3-1): Ryzhikov; Kaleshin, Cesar Navas, Sharonov, Ansaldi; Natkho, Orbaiz, Kuzmin, Eremenko, Karadeniz; Dyadyun.
Histórico recente
Chelsea: Chelsea 1-0 Manchester United (V), Southampton 2-1 Chelsea (D), Chelsea 2-0 West Ham (V), Chelsea 3×1 Steaua Bucaresti (V), Manchester United 2-2 Chelsea (E) e Steaua Bucaresti 1-0 Chelsea (D)
Nos últimos seis jogos, o Chelsea ganhou três, empatou um e perdeu dois.
Nos últimos seis jogos, o Rubin Kazan ganhou três, empatou dois e perdeu um.
– O Chelsea tenta se juntar a Bayern de Munique, Juventus e Ajax, como clube que já conquistou as três principais competições europeias (UEFA Champions League, Copa da UEFA e Recopa Europeia).
– O Rubin Kazan quer ser o segundo clube russo a conquistar a Europa League. O primeiro foi o Zenit. (Isso sem contar quando o nome era Copa da UEFA).
– Chelsea e Rubin Kazan não sabem quem será o possível adversário da semifinal; Será definido por sorteio.
– O Rubin Kazan eliminou o atual campeão da competição, o Atlético de Madrid.
– O Chelsea ainda não perdeu em casa atuando pelo Europa League. Foram duas partidas, com um empate, e uma vitória.
Colaboração de Vinícius Paráboa