Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda)
Transmissão: ESPN Brasil, a partir de 17:45 (Horário de Brasília) e Tempo Real pelo @ChelseaNewsBr
Em jogo válido pela última rodada do grupo E, o Chelsea recebe o Nordsjaelland. Precisando de uma vitória para tentar se classificar, o atual campeão da Champions League precisa torcer para o Shakhtar Donetsk derrotar o Juventus na Ucrânia para avançar na competição europeia. Caso a partida entre ucranianos e italianos termine em empate, o Chelsea, mesmo com a vitória estará eliminado já na fase de grupos, algo que não acontece há 10 participações na competição.
Benítez não poderá contar com trio inglês
Rafa Benítez assumiu o comando do Chelsea há pouco mais de duas semanas e não venceu ainda. Foram 2 empates em 0x0 e uma derrota para o West Ham no último final de semana. Mas para não se tornar o primeiro campeão da Champions League a ser eliminado na fase de grupos, o Chelsea precisa fazer gols e vencer seu jogo. Para essa missão, Benítez não poderá contar novamente com John Terry, Frank Lampard e Daniel Sturridge. O trio continua lesionado e não tem previsão de retorno. David Luiz que cumpriu suspensão contra o West Ham está apto para atuar. Oscar, artilheiro do Chelsea na Champions, foi reserva no final de semana e Benítez deve escolher entre o brasileiro, Victor Moses e Marko Marin.
Lanterna do grupo, Nordsjaelland vai a campo com desfalques
Com apenas 1 ponto somado, o vice-líder do Campeonato Dinamarquês não poderá contar com Okoke (ruptura no tendão da coxa) e Nordstrand (lesão muscular), ambos lesionados. A boa notícia é o retorno do meio-campo Søren Christensen. Sem mais desfalques e suspensões, os dinamarqueses vão até Londres para se despedir da primeira Champions na história do clube.
Escalações OFICIAIS
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, A.Cole; Romeu, Ramires; Mata, Moses, Hazard; Torres.
Banco de Reservas: Turnbull, Paulo Ferreira, Azpilicueta, Bertrand, Mikel, Oscar e Marin.
FC Nordsjælland (4-2-3-1): Hansen; Mtiliga, Runje, Kildentoft, Parkhurst; Oguzhan, Adu, John, Christensen, Beckmann; Lorentzen
Grupo E
Shakhtar Donetsk – 10 pontos
Juventus – 9 pontos
Chelsea – 7 pontos
Nordsjaelland -1 ponto
Dados sobre a partida
– Na temporada passada, o Chelsea venceu todos seus jogos em casa na fase de grupos. Foram 3 vitórias e 10 gols marcados.
– O primeiro confronto entre as duas equipes terminou com vitória do Chelsea, por 4×0 na Dinamarca.
– A estreia do Chelsea no Grupo E foi contra o Juventus. A partida terminou em 2×2.
– A estreia do Nordsjaelland no Grupo E foi contra o Shakhtar Donetsk. A partida terminou em 2×0 para o Shakhtar.
– A derrota para o Juventus, por 3×0 foi o último jogo de Roberto Di Matteo no comando do Chelsea. No dia seguinte a partida, Rafa Benítez foi nomeado substituto.
– O Chelsea venceu 7 e não perdeu nenhum dos 8 últimos jogos em casa, na Champions League.
– Há quase sete meses o Chelsea se sagrava campeão da Champions League. Caso falhe na classificação, será o primeiro campeão a não avançar para a fase de mata-mata.
– O Nordsjaelland está em segundo lugar, a 9 pontos do Copenhaque na competição nacional. O Chelsea ocupa a 3ª colocação no Inglês, 10 pontos atrás do líder.