O Chelsea recebe o Manchester United neste domingo (19) no jogo que pode valer a liderança do campeonato aos Blues. A equipe de José Mourinho vem de cinco vitórias consecutivas e ocupa a terceira colocação, com 46 pontos. O Manchester United, por sua vez, busca a terceira vitória seguida e brigar para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. O Fox Sports/Fox Sports HD transmite o duelo a partir das 14 horas (horário de Brasília). Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.
Lampard tem condições de jogo; Ivanovic está fora
Recuperado de uma lesão muscular, Frank Lampard, que participou das últimas sessões de treinamento, tem chances de jogo e pode até ser titular. Por outro lado, Branislav Ivanovic não tem previsão de retorno e será desfalque para o confronto.
Recém-contratado, Nemanja Matic não será titular. José Mourinho afirmou que está muito feliz com a chegada do jogador, mas que é preciso dar sequência aos atletas que vem atuando nos últimos jogos.
Lesionados, Wayne Rooney e Robin van Persie são ausências confirmadas
Wayne Rooney retomou os treinamentos após ficar afastado para tratar de uma contusão na virilha. No entanto, o jogador não estará apto para o jogo. Outro desfalque confirmado é do atacante holandês Robin van Persie, que segue em tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa.
Entrevistas Pré-jogo
José Mourinho (Chelsea)
Na coletiva de pré-jogo realizada em Cobham, José Mourinho pregou respeito ao Manchester United, embora o clube esteja a 11 pontos atrás do líder. O ‘Special One‘ ainda comentou a possibilidade de conquistar a centésima vitória na Barclays Premier League e o retorno de Frank Lampard.
“Gostaria de começar dizendo que não jogaremos contra uma equipe que está 11 pontos atrás do líder; nós jogaremos contra o atual campeão, jogaremos contra o Manchester United. Eu estou no futebol há muitos anos e já joguei inúmeros clássicos e dérbis contra grandes times e é isso que minha experiência me mostra. Em muitas ocasiões, o time que estava enfrentando maiores dificuldades foi o mais forte no jogo e, por isso, eu considero esse jogo particularmente perigoso.”
“Minha centésima vitória na Barclays Premier League vai acontecer. Vamos tentar com que seja contra o Manchester United.”
“United é o United. 11 pontos de diferença para o líder é bastante, mas eu acredito que eles vão tirar essa diferença no decorrer da competição. A forma como este campeonato é, no momento, eu acho que o grande objetivo dos grandes times é garantir um lugar entre os quatro primeiros, porque vai ser difícil obtê-lo.”
“Frank Lampard tem treinado toda a semana com a equipe. Branislav Ivanovic não teve uma única sessão de treinamento. Hoje ele vai [treinar], mas eu não acredito que ele possa jogar. Já Lampard tem condições de jogo.”
David Moyes (Manchester United)
Moyes elogiou a equipe do Chelsea e garantiu que seus comandados virão à Londres para buscar a vitória. O treinador lamentou as ausências de Wayne Rooney e Robin van Persie
“Eles tem uma ótima equipe e nós vamos fazer o máximo para vencer a partida. Nós tivemos um confronto muito acirrado em Old Trafford.”
“Wayne está de volta, mas ele não está pronto para enfrentar o Chelsea. Ele está treinando e aparentemente está muito bem. Ele teve uma pausa, fez um monte de trabalho para fortalecer a região da sua virilha.”
“Eu estou esperando que Robin tenha uma boa chance de voltar a treinar no início da próxima semana. Seria um grande impulso.”
Fique de Olho
Em meio a instabilidade do Manchester United na Premier League, o atacante Danny Welbeck tem se destacado nas últimas partidas. Em 15 jogos, ele já marcou em oito oportunidades e deu uma assistência. Com as ausências de Wayne Rooney e Robin van Persie, Welbeck é a esperança de gols dos Red Devils.
Escalações Oficiais
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Azpilicueta, Cahill, Terry (C), Ashley Cole; David Luiz (Frank Lampard), Ramires; Willian, Oscar, Hazard; Torres.
Banco de reservas: Schwarzer, Michael Essien, John Obi Mikel, Juan Mata, André Schürrle, Samuel Eto’o.
Manchester United (4-2-3-1): David De Gea; Rafael, Nemanja Vidic, Chris Smalling, Patrice Evra; Michael Carrick, Darren Fletcher; Shinji Kagawa; Antonio Valencia, Adnan Januzaj; Danny Welbeck.
Banco de reservas: Anders Lindegaard, Alexander Büttner, Tom Cleverley, Jesse Lingard, Ryan Giggs, Javier Hernández e Wilfred Zaha.
Histórico Recente:
Chelsea: Chelsea 2-1 Crystal Palace (V), Arsenal 0-0 Chelsea (E), Chelsea 1-0 Swansea (V), Chelsea 2-1 Liverpool (V), Southampton 0-3 Chelsea (V) e Hull City 0-2 Chelsea (V).
Manchester United: Aston Villa 0-3 Manchester United (V), Manchester United 3-1 West Ham (V), Hull City 2-2 Manchester United (V), Norwich City 0-1 Manchester United (V), Manchester United 1-2 Tottenham (D), Manchester United 2-0 Swansea City (V).
Último Confronto:
Manchester United 0-0 Chelsea — Barclays Premier League 2013/14
Curiosidades:
– Em todas as competições, o Manchester United não marcou gols no Chelsea nos últimos três embates.
– 21 gols foram feitos nos últimos quatro jogos de Chelsea vs Manchester United em Stamford Bridge.
– Em 19 jogos válidos pela Premier League no Stamford Bridge, o Chelsea ganhou 16 e perdeu três.
– Manchester United e Chelsea são responsáveis por 46% dos 13 cartões amarelos por simulação na Premier League nesta temporada.
– Javier Hernandez marcou em seis dos últimos nove jogos, em todas as competições, contra o Chelsea.
– Juan Mata marcou gol nos últimos três jogos contra o Manchester United, em partidas válidas pela Premier League.