Neste domingo, o Chelsea segue sua perseguição ao Arsenal, atual líder da Barclays Premier League. Às 14h00, horário de Brasília, a FOX Sports transmite o duelo dos Blues contra o Manchester City. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real da partida.
Ashley Cole volta a ser opção para Mourinho; Treinador ainda não decidiu qual atacante começará jogando
O técnico do Chelsea, José Mourinho, terá a volta do lateral-esquerdo Ashley Cole para o clássico contra o Manchester City. O inglês havia perdido os últimos compromissos da equipe e também da seleção inglesa. The Special One ainda não se decidiu sobre qual centroavante irá a campo neste domingo. Fernando Torres, Samuel Eto’o e Demba Ba são as opções.
Vincent Kompany não se recupera de contusão à tempo, e está fora; Jack Rodwell pode jogar
Manuel Pellegrini terá um desfalque importante para a defesa. Vincent Kompany que sofreu lesão na virilha, não se recuperou a tempo, e não estará a disposição do treinador chileno. No entanto, ele poderá contar com o resto de seu elenco, inclusive Jack Rodwell, recuperado de contusão no tendão.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Todos sabem que eles (Manchester City) perderam alguns jogos que normalmente não perderiam, mas este é o futebol. Também perdemos contra o Everton, o United perdeu para o West Bromwich Albion, Tottenham foi derrotado contra o West Ham. Arsenal perdeu em casa para o Aston Villa. Todos estão perdendo partidas, algumas delas, inesperadas.”
“Nesta temporada, acho que podemos melhorar em relação à passada, porque em novembro e dezembro do ano passado, ficamos muito longe da disputa pelo título.”
“O Manchester City é um time muito bom. Mas temos testes toda semana. Toda partida é um teste, e toda partida valerá três pontos, então não faz muita diferença. Temos que jogar nosso jogo e ver se ele será o suficiente para vencer.”
Manuel Pellegrini (Manchester City)
“Agüero é um jogador top. Disse a ele várias que, para mim, ele é um dos cinco melhores jogadores do mundo e tem de procurar mostrar isso em todos os jogos. Está jogando com mais intensidade sem bola, e tem uma qualidade enorme para fazer a diferença.”
“Não sabia que o City nunca perdeu quando ele marcou. É, sem dúvida, um jogador importante para nós. Tanto que fez o gol que valeu a conquista do último título do clube.”
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Cole; Ramires, Lampard; Hazard, Oscar, Schürrle; Torres (Eto’o).
Manchester City (3-5-2): Hart; Zabaleta, Nastasic, Kolarov; Jesús Navas, Fernandinho, Yaya Touré, Javi Garcia, David Silva; Agüero e Negredo.
Fique de Olho
Yaya Touré vem sendo, nas últimas temporadas, o principal jogador dos Sky Blues. De defensor, transformou-se em um jogador com grande capacidade ofensiva e excelente técnica, marcando gols em muitos jogos. Foi dele, o gol que fez com que o City voltasse a vencer um troféu em 2011. Na seleção marfinense é um dos líderes ao lado de Didier Drogba.
Histórico Recente
Chelsea: Schalke 04 0-3 Chelsea (V), Chelsea 4-1 Cardiff City (V), Norwich City 1-3 Chelsea (V), Steaua Bucareste 0-4 Chelsea (V), Tottenham 1-1 Chelsea (E) e Swindon Town 0-2 Chelsea (V).
Manchester City: CSKA Moscow 1-2 Manchester City (V), West Ham 1-3 Manchester City (V), Manchester City 3-1 Everton (V), Manchester City 1-3 Bayern de Munique (D), Aston Villa 3-2 Manchester City (D) e Manchester City 5-0 Wigan (V).
Histórico entre as equipes
São 138 jogos em toda história envolvendo Chelsea e Manchester City. Os londrinos possuem a vantagem, com 56 vitórias, contra 46 dos Sky Blues. Também ocorreram 36 empates.
Último Confronto
Chelsea 1-2 Manchester City — FA Cup 2012/2013 — Demba Ba 66′ — Samir Nasri 35′ e Sergio Kun Agüero 47′
Curiosidades
– O City só venceu uma vez, nas últimas 15 viagens para Stamford Bridge. Essa vitória foi em fevereiro de 2010, quando Carlos Tévez e Craig Bellamy anotaram dois gols cada, derrubando os Blues pelo placar de 2-4.
– O City venceu sete dos últimos dez encontros entre essa equipes, contando todas as competições. Houve um empate, e outros dois triunfos do Chelsea.
– José Mourinho se encontrou com Manuel Pellegrini na Espanha por sete vezes, quando ainda treinava o Real Madrid. Só perdeu uma vez, e seu time marcou 24 gols ao todo.
– O Chelsea está invicto em casa há 13 jogos de Barclays Premier League, vencendo 11 dessas partidas. A última derrota foi para o QPR, em 2 de janeiro, por 1-0.
– O City foi a primeira equipe a fazer 20 gols na Premier League desta temporada.