Pré-jogo: Chelsea x Liverpool

Clássico em Stamford Bridge marca reencontro de ex-jogadores e pode levar Blues novamente ao topo da competição (Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico Chelsea Brasil)

11ª rodada da Premier League
Horário: 14 horas, Horário de Brasília
Estádio: Stamford Bridge, Londres
Árbitro: Howard Webb
Transmissão: FOX Sports e  Tempo Real pelo Twitter @ChelseaNewsBr

Após a suada vitória no meio da semana, o Chelsea joga novamente joga em casa. Desta vez, o adversário é o Liverpool, clube que em 2009 acabou com a invencibilidade dos Blues de mais de 3 anos sem perder. O jogo de domingo pode levar o Chelsea de volta a liderança da competição nacional, mas o Manchester United precisa perder ou empatar com o Aston Villa. Depois de uma arbitragem conturbada no clássico contra o United, os olhos de ambas as torcidas estarão voltadas para Howad Webb, árbitro da partida.

Di Matteo confirma ausências de Cole e Lampard, enquanto Terry deve voltar

Roberto Di Matteo não terá o lateral Ashley Cole para o jogo de domingo. Cole sofreu lesão no tendão de aquiles contra o Swansea City, no último sábado e ainda não se recuperou. Outro desfalque é do meio-campo Frank Lampard, que também segue lesionado. Já John Terry deve atuar. O capitão ficou de fora dos últimos 4 jogos dos Blues. Sem mais desfalques, o treinador italiano deve mandar a campo sua equipe titular.

Rodgers manda força total à Londres

Diferentemente do jogo pela Liga Europa, Brendan Rodgers não poupará jogadores e manda a campo o melhor de sua equipe. Steven Gerrard, Luis Suarez, Joe Allen, Nuri Sahin, Daniel Agger, Jose Reina, Glen Johnson, Raheem Sterling e Jose Enrique – todos poupados na noite da última quinta-feira – estão aptos a atuar. Reina e Johnson se recuperaram de lesão e reforçam os Reds. Assim como Rodgers, Fabio Borini, Glen Johnson e Joe Cole retornam à Stamford Bridge.

Ex-Blue de volta a SB, ex-Red de frente com os antigos companheiros (Foto: Getty Images)

Histórico de Partidas

Chelsea e Liverpool se enfrentaram 164 vezes. Foram 57 vitórias dos Blues, 33 empates e 74 vitórias dos Reds. O Chelsea marco 229 gols e sofreu 251. Pela Premier League, 40 jogos: 16 vitórias do Chelsea, 7 empates e 17 vitórias do Liverpool.  Desde a chegada de Roman Abramovich, a rivalidade entre os dois times aumentou e as equipes protagonizaram jogos marcantes na Premier e na Champions League.

Vitória azul, festa em Wembley

O último encontro entre Blues e Reds aconteceu três dias após a final da FA Cup de 2011/2012. Se em Wembley os Blues venceram com com gols de Ramires e Didier Drogba. Pela Premier League, os reservas do Chelsea perderam por 4×1.

Dados sobre a partida

Joe Cole volta ao estádio onde foi tri-campeão nacional (Foto: Getty Images)

– Nos último 5 jogos, o Chelsea não conseguiu um clean sheet. Os Blues levaram 16 gols nos últimos jogos.

– O Liverpool perdeu apenas 1 dos últimos 10 jogos em Stamford Bridge. Os Reds venceram 4 e empataram 5 vezes.

– O Liverpool jogou mais jogos aos domingos que qualquer outro time: foram 187 partidas e 87 vitórias.

– Ao todo, a partida terá 5 jogadores que já vestiram a camisa dos dois clubes: Fernando Torres (ex-Liverpool), Joe Cole, Glen Johnson e Fabio Borini (ex-Chelsea), além de Brendan Rodgers que treinou as categorias de base dos Blues.

– Nas 14 partidas as quais Howard Webb apitou, o Chelsea venceu 5 e perdeu 6 vezes.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz, Bertrand; Mikel, Ramires, Oscar, Mata, Hazard; Torres

Liverpool (4-3-3): Reina; Wisdom, Skrtel, Agger, Enrique; Gerrard, Allen, Sahin; Suso, Suarez, Sterling

Category: Competições

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.