14ª rodada da Premier League
Data: 28 de novembro de 2012
Árbitro: Anthony Taylor
Transmissão: ESPN, a partir das 17:45 (horário de Brasília) e Tempo Real pelo Twitter @ChelseaNewsBr
Sem vencer há quatro jogos na Premier League, o Chelsea viveu uma troca de treinador na semana passada, um empate com o líder do Campeonato Inglês e a queda para a 4ª colocação no nacional. Buscando reverter o mau momento, os comandados de Rafa Benitez vão a campo nesta quarta-feira (28) enfrentar o Fulham no derby do Oeste de Londres.
Terry, Lampard e Sturridge continuam de fora
Benítez não poderá contar com os serviços de John Terry e Frank Lampard. Os ingleses ainda se recuperam de lesão e ainda não têm previsão de retorno aos gramados. O atacante Daniel Sturridge também será desfalque. Com as ausências de Terry e Lampard, a braçadeira de capitão permanece com Petr Cech. Depois do empate com o Manchester City no último domingo, Benítez deu pistas de que irá mexer no time titular, porém não revelou quais serão.
Fulham aposta em boa fase de Berbatov
O treinador não poderá contar com o zagueiro Brede Hangeland, que cumpre suspensão. Hangeland recebeu cartão vermelho na partida contra o Sunderland. Outros desfalques de Jol serão Alex Kacaniklic, Bryan Ruiz e Kieran Richardson, todos com lesão na panturrilha. A dúvida fica por conta do winger Simo Davis, que se recupera de um problema no pescoço. Com tantas lesões, a esperança do Fulham fica depositada no atacante Dimitar Berbatov, emprestado pelo Manchester United.
Prováveis escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech (c); Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Ashley Cole; Ramires, Oriol Romeu; Hazard, Oscar, Bertrand; Torres. – Subs: Turnbull, Ferreira, Cahill, Mikel, Marin, Mata, Moses.
Fulham (4-4-1-1): Schwarzer; Riether, Senderos, Hughes, Riise; Duff, Sidwell, Diarra, Karagounis, Rodallega; Berbatov
Histórico de Partidas
O jogo de quarta-feira será o de número 77. Foram 42 vitórias do Chelsea, 25 empates e 7 vitórias do Fulham. Pela Premier League, nos últimos 10 jogos o Chelsea 5 partidas e empatou outras 5 vezes.
Fato curioso do derby é que desde 10 de novembro de 2010 o encontro não tem um vencedor. Naquela ocasião, o Chelsea venceu por 1×0 (gol de Michael Essien). Desde então, os últimos 4 encontros terminaram empatados.
Vale a pena relembrar o empate em 2×2 no derby de 2006: Volz abriu o placar para o Fulham, Frank Lampard e Didier Drogba viraram a partida. Mas aos 84′ Bocanegra empatou o jogo:
Dados sobre a partida
– Assim como no final de semana, as manifestações contra Rafa Benítez devem continuar. A torcida azul levou cartazes pedindo a saída do espanhol e outros com agradecimentos a Roberto Di Matteo.
– Steve Sidwell retorna a Stamford Bridge. O meio-campo atuou pelo Chelsea na temporada 2007/2008.
– Pelo lado do Fulham 3 jogadores atuaram por rivais do Chelsea: John Arne Riise (ex-Liverpool), Dimitar Berbatov (Manchester United) e Phillip Senderos (ex-Arsenal).
– O Chelsea ocupa a 4ª colocação, com 25 pontos. É a pior colocação da equipe na temporada 2012/2013.
– Nos últimos 4 derbys, 2 jogos terminaram em 1×1 e outros 2 em 0x0.
– Os últimos 5 jogos entre Blues e Cottagers tiveram média de 2 cartões por partida.
– Anthony Taylor, árbitro do derby está na Premier League desde 2010 e possuiu uma média de 3 cartões amarelos por jogo.