
Nesta segunda-feira, o Stamford Bridge será palco de um duelo diferente do habitual. No lendário gramado, Brasil e Rússia disputarão um amistoso, que serve como preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. No time de Felipão, os blues David Luiz e Oscar estão confirmados como titulares, como foram no amistoso da última quinta, contra a Itália. O meio-campista Ramires, que também estava com a Seleção Brasileira, foi cortado devido a uma lesão. A partida terá transmissão da TV Globo e do Sportv.
Brasil: Felipão, ex-Chelsea, deve fazer três alterações na equipe
Do time que empatou em 2 a 2 com a Itália na última semana, Felipão pretende fazer três mudanças. Duas delas na defesa: Thiago Silva, zagueiro do PSG, treinou no time titular na vaga de Dante, ao lado do capitão David Luiz. Provavelmente será o retorno do jogador com a camisa da Seleção, já que estava machucado. Na lateral esquerda, Marcelo teve a titularidade do último treino, atuando no lugar de Filipe Luís. O jogador do Real Madrid entrou no segundo tempo no empate contra os italianos, e melhorou o futebol da Seleção. A terceira alteração será no meio-campo. O atacante Hulk não teve boa atuação no último amistoso, e pode perder a vaga para Kaká. O meia do Real Madrid será testado ao lado do blue Oscar na armação de jogadas, atrás de Neymar e Fred, que comporão o ataque.

Rússia: Capello, ex-treinador do English Team, não perde desde que assumiu a Rússia
O time de Fábio Capello descansou na semana passada, já que a neve impediu o confronto frente a Irlanda, pelas eliminatórias. Assim, a equipe está totalmente pronta para bater de frente com o Brasil. E pode conseguir: desde que Capello assumiu, em julho, foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Os onze titulares do time de Capello jogam na própria Rússia, e, ao contrário da Seleção Brasileira, é um time praticamente pronto.
Prováveis escalações
Brasil (4-2-3-1): Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar, Kaká; Neymar, Fred.
Rússia (4-2-3-1): Akinfeev, Anyukov, Ignashevich, Berezutskiy, Granat; Denisov, Faysulin, Shirokov; Dzagoev, Kokorin, Kerzhakov.

Histórico recente
Brasil:
2-2 Itália
1-2 Inglaterra
1-2 Argentina
1-1 Colômbia
4-0 Japão
Rússia:
2-0 Islândia
2-2 Estados Unidos
1-0 Azerbaijão
1-0 Portugal
4-0 Israel
Histórico de partidas
Jogos: 4
Vitórias do Brasil: 3
Empates: 1
Gols Brasil: 10
Gols Rússia: 3
Último confronto
Rússia 0-1 Brasil – Amistoso, 01/03/2006
Ronaldo

Felipão: ex-blue volta ao Stamford Bridge

Luiz Felipe Scolari foi treinador do Chelsea por meses, entre 2008 e 2009. Foi apresentado aos jornalistas ingleses no dia 1º de julho de 2008, mas sua estréia pelo Chelsea ocorreu no dia 17 de agosto, com uma vitória sobre o Portsmouth por 4-0. “Big Phil” comandou o Chelsea em 36 jogos, com 20 vitórias 11 empates e cinco derrotas.
Felipão não conseguiu títulos em sua passagem pelo Chelsea. Porém, atingiu marcas positivas como vencer 11 jogos seguidos fora de casa, ou atingir 62% de aproveitamento.
Sua saída dos Blues foi definida como uma opção do proprietário Roman Abramovich. O assessor de imprensa de Felipão na época, Acaz Felleger, disse que a saída de Luis Felipe foi atípica, pois o brasileiro tinha o apoio de Peter Kenyon, chefe executivo do Chelsea. Sua indenização por “quebra” de contrato foi calculada em £15 milhões.
Roman Abramovich: o dono do Chelsea recebe seu país em casa

A história do Chelsea mudou quando um russo comprou o clube. Após uma temporada, trouxe o então campeão da Champions League José Mourinho para comandar o clube. Com mais de 100 milhões de libras, contratou nomes como Drogba, Robben, Cech e Ricardo Carvalho, fundamentais nas conquistas da Premier League de 04/05 e 05/06. Na era Abramovich, o Chelsea já levou três Premier Leagues, quatro FA Cup, duas Carling Cup, duas Community Shield e uma Uefa Champions League. Abramovich, atualmente, é o 68ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 12 bilhões de dólares.