Pré-jogo: Aston Villa x Chelsea

(Foto: Lucas Pimenta / Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta / Designer Gráfico)

Neste sábado, o Chelsea vai ao Villa Park enfrentar o time da casa, o Aston Villa. A partida é válida pela penúltima rodada da Premier League e pode marcar a classificação dos Blues à próxima Uefa Champions League. Se vencer, o time de Birmingham não terá mais chances de ser rebaixado à segunda divisão inglesa. A ESPN/ESPN HD, a Rádio Chelsea Brasil e o Chelsea Brasil, via tempo real pelo twitter @ChelseaNewsBrtransmitem a partida.

Hazard e Obi Mikel são dúvidas; Bertrand continua fora

O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, confirmou, em entrevista realizada nesta semana, que Ryan Bertrand deve ser mesmo o único desfalque da equipe do Chelsea no jogo deste fim de semana. Depois de ter saído na metade do segundo tempo contra o Tottenham, Eden Hazard está sendo observado pela comissão técnica, e têm chance de enfrentar o Aston Villa. Mesma situação ocorre com Mikel. O volante nigeriano treinou bem nos últimos dias e deve estar disponível. Veterano, Frank Lampard será titular.

Entrevistas Pré-jogo

Paul Lambert (técnico do Aston Villa)

(Foto: birminghammail.co.uk)
(Foto: birminghammail.co.uk)

“Estaremos frente a frente com uma grande equipe, que precisa da vitória diante de nós. Precisamos fazer o nosso jogo, ao contrário não sairemos com a vitória. Vamos procurar ao máximo endurecer para o Chelsea. Ainda estamos brigando pra sair da incômoda posição que estamos. É um jogo dentro de nossa casa, contamos com o apoio do torcedor, e vamos buscar corresponder com um bom futebol”.

Sobre Benteke, que vem sendo especulados em vários times (Tottenham, Arsenal), “É um grande valor, vem sendo uma peça importante para nossa reação. Ao fim da temporada sentaremos para definir o futuro, mas acredito que poderemos contar com ele na próxima temporada. Mas no momento temos que focar apenas no jogo”.

Rafael Benítez (técnico do Chelsea)
(Foto: Action Images)
(Foto: Action Images)

“Temos a final da Liga Europa agora no meio de semana, mas nosso foco é no Aston Villa. Ficamos tristes por saber que poderíamos ter ganho do Tottenham e desperdiçamos a chance, mas agora é trabalhar e buscar a vitória amanhã” 

Sobre Petrov, que anunciou a aposentadoria na última quinta-feira por conta de uma leucemia aguda, Benítez falou um pouco, “Nós torcemos pra que fique tudo bem com ele, mas não acredito que isso irá alterar nada na partida, o Aston Villa tem objetivos no campeonato e devem entrar motivados diante de nós”. 

Sobre a goleada em Stamford Bridge no primeiro turno, Acho que isso não importa tanto agora, quem tem assistido os jogos deles (Aston Villa) sabe o quanto evoluíram. Eles querem muito ficar na Premier, e por isso esperamos um grande jogo”.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech, Azpilicueta (Ivanovic), Ivanovic (David Luiz), Terry (Cahill), Cole; Ramires (Mikel), Lampard, Oscar, Mata, Hazard (Moses); Ba (Torres).

Aston Villa (4-4-2): Guzan; Vlaar, Bennett, Baker, Lowton; Westwood, Delph, Sylla, Agbonlahor; Benteke, Weimann.

Histórico recente

Aston Villa: Norwich City 1×2 Aston Villa (V), Aston Villa 6×1 Sunderland (V), Man. United 3×0 Aston Villa (D), Aston Villa 1×1 Fulham (E), Stoke City 1×3 Aston Villa (V), Aston Villa 1×2 Liverpool (D).

Nos últimos seis jogos, o Aston Villa venceu três, perdeu dois e empatou um.

Chelsea: Chelsea 2×2 Tottenham (E), Manchester United 0×1 Chelsea (V), Chelsea 3×1 Basel (V), Chelsea 2×0 Swansea (V), Basel 1×2 Chelsea (V), Liverpool 2×2 Chelsea (E).

Nos últimos seis jogos, o Chelsea ganhou quatro e empatou dois.

Histórico de confrontos

Chelsea e Aston Villa já se enfrentaram 136 vezes, com números a favor dos Blues. Foram 53 vitórias do Chelsea, 32 empates e 51 vitórias dos The Villans.

Último partida

Chelsea 8×0 Aston Villa (Premier League 2012/13 – 23 de dezembro de 2012) –  Torres, D.Luiz, Ivanovic, Lampard, Ramires (2x), Oscar e Hazard.

No jogo em Stamford Bridge, Fernando Torres abriu o caminho para a goleada.
No jogo em Stamford Bridge, Fernando Torres abriu o caminho para a goleada.

Colaboração de Gabriel Belo

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.