
Apenas dois dias depois de vencer o Manchester City pelo campeonato inglês, o Chelsea já tem novo compromisso. Nesta terça-feira, o adversário da vez é o Arsenal de Mesut Özil, em partida válida pela Capital One Cup, que terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil/ESPN Brasil HD, a partir das 17h40, horário de Brasília. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.
Insatisfeito com o calendário, Mourinho escalará os jogadores que não jogaram contra o Manchester City
O treinador do Chelsea, José Mourinho, declarou publicamente sua insatisfação com o calendário inglês, que obrigou os Blues a jogarem no domingo e agora na próxima terça-feira. Com isso, o português afirmou que dará chance aos jogadores que não estiveram em campo contra o Manchester City. Mark Schwarzer, Juan Mata, Kevin De Bruyne, Demba Ba e Michael Essien devem ganhar chance.
Mikel Arteta e Mathieu Flamini são desfalques certos; Jack Wilshere está 100%
Arsène Wenger terá pelo menos dois problemas para escalar o Arsenal. Tratam-se de Mikel Arteta e Mathieu Flamini, suspenso e lesionado, respectivamente. Jack Wilshere, que era dúvida, já está completamente recuperado, e é opção para o francês. Serge Gnabry, passará por um teste físico momentos antes do jogo para saber se poderá ser escalado.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Vamos dar o jogo que as pessoas que o colocaram na terça querem. Se eles querem um grande jogo, não podemos fazer isso. Se eles querem os jogadores que atuaram no domingo, não podemos fazer isso. Se eles querem que o Arsenal ganhe um troféu, isso vai ajudar. Se eles querem um grande jogo entre dois grandes clubes de Londres, então deveriam ter colocado na quarta-feira e não na terça – disse o português, que viu o Arsenal vencer o Crystal Palace no sábado.”
“Não é o plano (escalar Oscar e Eden Hazard) porque temos também que respeitar os nossos torcedores. Mas temos que proteger os jogadores. Não podemos colocar nossos jogadores para jogar em outubro duas partidas num espaço de três dias.”
Arsène Wenger (Arsenal)
“Eu gosto de sua força nos duelos (se referindo à Isaac Hayden). Gosto de sua capacidade de se concentrar e acredito que tecnicamente, ele está preparado para ir muito bem.”
“Ele é comprometido, pois no intervalo da partida contra o West Brom, falei para ele se segurar um pouco, porque ele estava com cartão amarelo e foi o que ele fez. Hayden pode não ser um jogador criativo, mas ele tem bastante inteligência. Gosto dessa inteligência, e essas qualidades me fizeram escolhê-lo.”
Escalações OFICIAIS
Arsenal (4-2-3-1): Fabianski; Jenkinson, Vermaelen, Koscielny, Monreal; Ramsey, Wilshere; Rosicky, Cazorla, Ryo Miyaichi; Bendtner.
Reservas: Viviano, Sagna, Hayden, Yennaris, Ozil, Giroud, Park.
Chelsea (4-2-3-1): Schwarzer; Azpilicueta, David Luiz, Cahill, Bertrand; Essien, Mikel; Kevin De Bruyne, Juan Mata, Willian; Eto’o.
Reservas: Blackman, Ivanovic, Kalas, Ramires, Hazard, Torres e Ba.
Fique de Olho
Mesut Özil foi a principal contratação do Arsenal para a atual temporada. O meio-campista alemão já tem três gols anotados em onze partidas disputadas e divide a segunda colocação entre os líderes de assistências da Barclays Premier League, com três passes que deixaram os companheiros na cara do goleiro adversário. Sua principal característica é a criatividade, sendo um dos melhores do mundo na sua posição.

Histórico Recente
Arsenal: Crystal Palace 0-2 Arsenal (V), Arsenal 1-2 Borussia Dortmund (D), Arsenal 4-1 Norwich City (V), West Bromwich 1-1 Arsenal (E), Arsenal 2-0 Napoli (V) e Swansea City 1-2 Arsenal (V).
Chelsea: Chelsea 2-1 Manchester City (V), Schalke 04 0-3 Chelsea (V), Chelsea 4-1 Cardiff City (V), Norwich City 1-3 Chelsea (V), Steaua Bucareste 0-4 Chelsea (V) e Tottenham 1-1 Chelsea (E).
Histórico entre as equipes
São 182 jogos em toda história entre Arsenal e Chelsea. Os Gunners tem a vantagem, com 71 vitórias, contra 57 dos Blues. Ainda houveram 54 empates no clássico londrino.
Último Confronto
Chelsea 2-1 Arsenal — Barclays Premier League 2012/2013 — Juan Mata 6′ e Frank Lampard 16′ — Theo Walcott 58′

Curiosidades
– O Chelsea só perdeu quatro das últimas 23 vezes em que se encontrou com o Arsenal, contando todas as competições (13V, 6E, 4D).
– Os Blues venceram as últimas três partidas contra o Arsenal na Copa da Liga, incluindo a final de 2007.
– O Chelsea venceu suas últimas três partidas jogando fora de casa, contando todas as competições. Nestes jogos, marcou dez gols e concedeu apenas um.
– Com José Mourinho, o Chelsea já venceu duas vezes a Copa da Liga Inglesa. Os títulos vieram em 2005 e 2007.
– O Arsenal venceu nove das últimas dez partidas, jogando em casa, que fez nesta competição marcando 29 gols. A única derrota foi para o Manchester City, em 2011.