Praticamente classificada, França pega o Equador; Com chances de classificação Suíça e Honduras se enfrentam

Coletivamente forte, a França vem surpreendendo (Foto: Getty Images)
Coletivamente forte, a França vem surpreendendo (Foto: Getty Images)

Ainda em aberto, o Grupo E findar-se-á na próxima quarta-feira (25). Favorita e praticamente classificada, a França enfrentará o Equador, que vem de apertada vitória contra a Seleção Hondurenha. Na outra partida do grupo, teremos o enfrentamento entre Suíça e Honduras, ambas com possibilidades matemáticas de classificação.

Praticamente classificada, França deve poupar jogadores

Com a vaga quase assegurada, depois de bater Honduras (3×0) e Suíça (5×2), a França, uma das surpresas positivas da Copa do Mundo, deverá poupar alguns de seus jogadores. O único desfalque certo é o volante Yohan Cabaye, suspenso por dois cartões amarelos.

Conforme apuração do jornal francês L’equipe, o treinador Didier Deschamps daria chance a muitos jogadores, casos dos laterais Bacary Sagna e Lucas Digne, do zagueiro Laurent Koscielny e do volante Morgan Schneiderlin (que disputou apenas uma partida seleção). Raphaël Varane, zagueiro do Real Madrid, que contraiu problemas estomacais, deve ser poupado, assim como seu companheiro de zaga, Mamadou Sakho, que sentiu dores na coxa esquerda.

Após vitória contra Honduras, Equador deve repetir a equipe titular

Depois da vitória contra Honduras (2×1), que sucedeu a derrota contra os suíços (2×1), a Seleção Equatoriana buscará a vitória contra a forte Seleção Francesa, tentando evitar se tornar a única equipe sul-americana a deixar a Copa do Mundo na fase de grupos.

Para a partida, em entrevista coletiva, o treinador Reinaldo Rueda não confirmou expressamente, mas deixou no ar a possibilidade de repetir a equipe que venceu Honduras, dizendo, ainda, que fará suas alterações conforme a partida se desenhar. Antes do jogo, os equatorianos não fizeram treino de reconhecimento no Maracanã, tendo trabalhado em São Januário.

A única vez em que Equador e França se enfrentaram na história foi em 2008, em partida amistosa. Na ocasião, com dois gols de Bafetimbi Gomis, a França venceu por 2×0.

Ficha Técnica

EQUADOR X FRANÇA

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Horário: 25/06/2014, às 17h

Árbitro: Noumandiez Doue (CIV)

Assistentes: Songuifolo Yeo (CIV) e Jean Claude Birumushahu (BDI)

Trasmissão: Band, Globo, Bandsports, ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV

Equador: Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo, W. Ayoví; A. Valencia, C. Noboa, O. Minda, J. Montero; F. Caicedo e E. Valencia. Téc.: Reinaldo Rueda

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Mangala), Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi, Sissoko; Griezmann e Benzema. Téc.: Didier Deschamps

Ainda vivos, Suíça e Honduras jogam de olho nas oitavas-de-finais

Após ser goleada, Suíça tenta a classificação contra Honduras (Foto: Marc Eich/ Getty Images)
Após ser goleada, Suíça tenta a classificação contra Honduras (Foto: Marc Eich/ Getty Images)

Com algumas dúvidas e confiante na classificação, o treinador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, fará, necessariamente, uma alteração na equipe, em relação à escalação que jogou contra a França. O zagueiro Steve von Bergen, do Young Boys-SUI, lesionou-se e está fora da Copa do Mundo. Philippe Senderos, recém-transferido para o Aston Villa-ENG, deverá ser seu substituto. Contudo, considerando a fraca atuação do camisa 4 suíço contra os franceses, não está descartado o ingresso de Fabian Schär, defensor do Basel-SUI.

No meio-campo, após boa apresentação, Blerim Dzemaili pode ganhar a vaga de Valon Behrami e no ataque persiste a dúvida entre Josip Drmic, titular na primeira partida, e Haris Seferovic, titular na seguinte.

Sem qualquer prudência, o meio-campista Granit Xhaka garantiu a vitória suíça. “Temos a melhor equipe e mais qualidade. Merecemos a classificação para as oitavas,” disse em sua coletiva.

Com chances escassas, Honduras terá o retorno de sua principal referência

Depois de cumprir suspensão, o meio-campista Wilson Palacios, atleta do Stoke City, deve ser a grande novidade na equipe hondurenha. A dúvida é quem deixará a equipe. Jorge Claros, seu substituto contra o Equador, foi bem e pode ser mantido, caso em que Boniek García deixaria a equipe. Já pelo lado esquerdo, o lateral Emilio Izaguirre deve ser trocado por Juan Carlos García.

Para avançar às oitavas de finais, a Seleção Hondurenha tem que vencer a Suíça, com no mínimo três gols de frente, e torcer por uma vitória da França. Em 2010, Suíça e Honduras se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo e o placar registrou um empate sem gols.

Ficha Técnica

HONDURAS X SUÍÇA

Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)

Data/Horário: 25/06/2014, às 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

Trasmissão: ESPN, ESPN +, Fox Sports 2 e SporTV2

Honduras: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa, Juan Carlos García; Claros (Boniek), Palacios, Garrido, Espinoza; Costly e Bengtson. Téc.: Luis Suarez

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Senderos (Schär), R. Rodríguez; Inler, Behrami (Dzemaili); Shaqiri, Xhaka, Mehmedi; Seferovic (Drmic). Téc. Ottmar Hitzfeld

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.  

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.