Pós-Rodada #34: Chelsea vence e segue em vantagem na liderança a cinco jogos do fim da competição

As semifinais da FA Cup, no último fim de semana, causaram muita confusão ao calendário original da Premier League. Enquanto Middlesbrough, Sunderland e Manchester United terão dois confrontos pela competição ao longo dessa semana, – cumprindo as partidas válidas pela rodada e outras que foram adiadas pela participação em competições paralelas – o West Bromwich sequer entrou em campo nos últimos dias, já que seu rival do fim de semana, Tottenham, disputava uma vaga na final da Copa da Inglaterra com o Chelsea no último sábado (22).

Mesmo com os desencontros do fim de semana, o Chelsea conseguiu tirar bom proveito de sua participação na 34ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando na última terça-feira (25), os Blues venceram bem a equipe do Southampton em Stamford Bridge, chegando à casa dos 78 pontos e mantendo a vantagem de quatro sobre o Tottenham, que bateu o Crystal Palace pelo placar mínimo em partida atrasada da 28ª semana do campeonato.

Jogos da Rodada

Hull City 2×0 Watford

Ocupando a atual 17ª posição na tabela, o Hull City cumpriu seu papel na rodada no que diz respeito a luta contra a queda para a segunda divisão. Vencendo o Watford em casa a equipe chegou aos 33 pontos, dois a mais que o Swansea, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Watford, décimo colocado na competição não sofreu reviravoltas com a derrota e deve chegar ao fim da temporada ocupando o meio da tabela. Na casa dos 40 pontos, os Hornets seguem empatados com o Southampton, mas tem desvantagem em relação ao saldo de gols, ficando atrás.

Manchester City x West Bromwich

Jogo adiado para 16/05/2017.

Swansea City 2×0 Stoke City

Concorrente direto do Hull pela permanência na Premier League, o Swansea deu seu máximo no confronto do último sábado contra o Stoke City. A vitória por 2 a 0 levou os Swans a soma de 31 pontos, o que permite que a equipe galesa ainda sonhe com uma nova oportunidade na competição na próxima temporada.  O Stoke por sua vez, que ocupa a 11ª colocação na tabela, não teve grandes prejuízos com a derrota. Mantendo a posição, os Potters seguem com 39 pontos, mas devem se preocupar ao longo das últimas rodadas com a proximidade de seus adversários, já que qualquer novo tropeço pode lhe custar algumas posições.

Arsenal x Sunderland

Jogo adiado para 16/05/2017.

West Ham 0x0 Everton

O empate em Londres não saiu muito barato para a equipe do Everton. Apesar de manter a sétima colocação somando apenas um ponto na rodada, o time de Liverpool teve a oportunidade de ultrapassar o Arsenal se vencesse, voltando a sexta posição – o que poderia não ser tão válido no futuro já que os Gunners possuem dois jogos a menos.

Em situação oposta, o West Ham acabou perdendo uma posição com o 0 a 0 dentro de casa, indo do 13º para o 14º lugar com um total de 38 pontos. Empatado com Crystal Palace e Bournemouth, que ganharam posições após vencer seus adversários na rodada, os londrinos tem desvantagem no saldo de gols, e por isso fica atrás de seus concorrentes.

Bournemouth 4×0 Middlesbrough

Após quatro jogos sem resultados positivos, o Bournemouth voltou a vencer pela 34ª rodada do Campeonato Inglês diante de sua torcida. Sem ter dó do vice-lanterna da competição, Middlesbrough, os Cherries atropelaram os rivais em Dean Court e chegaram a 13ª posição com um total de 38 pontos, tomando distância da zona de rebaixamento – até então, a equipe ocupava a 16ª colocação.  Em situação mais complicada mas com chances matemáticas de permanecer na Premier League, o Middlesbrough chegou aos 27 pontos depois de bater o último colocado, Sunderland, por 1 a 0 e, mesmo com o expressivo placar do fim de semana, ainda sonha em escapar da queda para a segunda divisão.

Leicester City x Tottenham

Jogo adiado para 18/05/2017.

Burnley 0x2 Manchester United

Com foco e dedicação total na reta final da competição, o Manchester United tem conquistado grandes resultados no Campeonato Inglês, mas ainda terá um grande desafio nessa semana: o Derby de Manchester, contra seu grande rival,  City. Apesar disso, chegou a casa dos 63 pontos com a vitória no último domingo, mantendo a sexta colocação e permanecendo a apenas um ponto de distância dos Citizens, diferença que pode cair ou ser superada já nesta quinta-feira (26).

Já o derrotado Burnley encontrou na derrota diante de sua torcida o perigoso caminho para a queda nesta temporada. Os Clarets ocupavam a 14ª posição no início da rodada, mas a derrota, somada a vitória de seus adversários na parte intermediária da tabela, o levaram a cair para a 16ª. Com apenas três pontos a mais que o Hull City e cinco a mais que o Swansea, a equipe do Turf Moor terá de se preocupar em somar o máximo de pontos possíveis nas próximas rodadas para não ter a corda no pescoço.

Liverpool 1×2 Crystal Palace

Em mais uma virada sofrida na temporada, o Liverpool iniciou a partida contra o Crystal Palace na frente. Mas os Eagles, que vem crescendo de rendimento em seus últimos jogos, surpreendendo as equipes do pelotão de cima, não poderia deixar que acontecesse algo diferente com os Reds. E foi pelos pés de um de seus ex-jogadores, Christian Benteke, que a equipe de Anfield conheceu mais um tropeço nessa temporada. Por sorte porém, a derrota não prejudicou o terceiro colocado, que manteve sua posição com 66 pontos.

Os visitantes, por sua vez, fizeram ótimo proveito dos três pontos conquistados. Apesar da derrota para o Tottenham pelo placar mínimo no último jogo da semana – válido pela 28ª rodada – o Crystal Palace foi da 15ª para a 12ª posição, chegando a casa dos 38 pontos, e se distanciando da zona mais desconfortável da tabela.

Chelsea 4×2 Southampton

No último jogo realizado pela 34ª rodada da Premier League, o Chelsea fez bonito para defender sua liderança. Após a derrota para o United na semana anterior e a classificação para a final da FA Cup no último sábado sobre o Tottenham, que reacendeu a confiança de Antonio Conte e seus comandados, os Blues fizeram um bom jogo diante do Southampton em Stamford Bridge, com destaque para as atuações de Cesc Fàbregas e Diego Costa, que marcou duas vezes e chegou a 51 gols na Premier League em sua carreira após um jejum que se arrastava a quase dois meses.

A vitória manteve a equipe dos Pensioners com a vantagem de quatro pontos sobre o Tottenham, mas mantem aceso o alerta da equipe para as cinco rodadas finais da competição. Por outro lado, o Southampton segue estagnado na nona colocação sem grandes ambições para a reta final, já que soma apenas 40 pontos. Mesmo assim os Saints devem buscar manter um bom desempenho nos próximos jogos já que corre o risco de perder posições no caso de novos tropeços.

Classificação

Artilharia

Melhor Ataque/Defesa

Liverpool – 70 gols

Tottenham – 22 gols

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.