Pós-Rodada #29: Chelsea segue líder e mantém grande vantagem

Com a 28ª rodada tendo apenas metade dos jogos previstos e os demais jogos adiados, o calendário do Campeonato Inglês não parou e nesse final de semana foi encerrada a 29ª rodada. Os Blues seguem vencendo, assim como o Tottenham, portanto a vantagem azul se manteve nos 10 pontos de diferença.

Para melhorar, City e Liverpool fizeram o clássico da rodada que acabou empatado em 1 a 1. Dessa forma, os Reds, mesmo com um jogo a mais (29), ocupam a quarta colocação com 56 pontos, atrás do City com 57.

Jogos da Rodada

Stoke City 1 x 2 Chelsea

Em mais um jogo fora de casa, o Chelsea conseguiu mais três pontos rumo ao título inglês. Sem Hazard, os Blues começaram bem e, apesar de sair na frente logo aos 13 minutos com Willian, os torcedores azuis ficaram apreensivos quando Cahill cometeu um pênalti infantil ao 38 minutos do primeiro tempo, permitindo o empate dos Potters.

O jogo permaneceu igual até os 87 minutos, quando o mesmo Gary Cahill se redimiu e, após escanteio, se mostrou muito oportunista aproveitando a bola mal rebatida pela defesa adversária.

West Bromwich 3 x 1 Arsenal

O Arsenal segue com mais um tropeço, e agora está a 19 pontos do Chelsea, estando fora da zona de classificação para a Champions League e praticamente fora da disputa pelo título.

O jogo começou empolgante desde cedo: Dawson abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo, e Sanchez empatou três minutos depois. No entanto, no segundo tempo o time da casa definiu a partida com gols de Kanu aos 55 e Dawson novamente aos 75 minutos. O West Brom ocupa a oitava colocação com 43 pontos.

Sunderland 0 x 0 Burnley

Em um jogo muito equilibrado, o placar não saiu do zero para os dois times. Com apenas cinco chutes no alvo para o Sunderland, e três para o Burnley, não foi possível ver a rede balançar neste jogo. O resultado é ruim para o Burnley, que cai para a 13ª posição com 32 pontos, e pior ainda para o Sunderland, que está atualmente na última colocação com apenas 20 pontos.

Bournemouth 2 x 0 Swansea

O Bournemouth segue vencendo em casa e, com os três pontos, o time subiu três posições, ocupando a 11ª posição com 33 pontos. Os Cherries venceram com um gol contra de Mawson aos 31 minutos do primeiro tempo, e depois com gol de Afobe aos 72 minutos. Com a derrota, o Swansea caiu para a 17ª colocação com 27 pontos.

Crystal Palace 1 x 0 Watford

Em um jogo morno, o Crystal Palace conseguiu vencer sem ter acertado um chute no alvo: aos 68 minutos de jogo, o atacante Troy Deeney desviou errado o escanteio e marcou contra o próprio time. Com a segunda derrota consecutiva, o Watford caiu para a 14ª colocação com 31 pontos, e o Crystal subiu para a 16ª posição com 28 pontos.

Everton 4 x 0 Hull City

A maior vitória da rodada aconteceu no Goodison Park, com os donos da casa. Apesar do grande placar, o Everton só conseguiu definir a partida no fim do jogo. Os Toffees abriram o placar logo cedo, aos nove minutos com Calvert-Lewin, mas os três outros gols só vieram a partir dos 78 minutos com Valencia e Lukaku, marcando dois gols nos acréscimos, aos 91 e 94 minutos.

Apesar do resultado, ambos os times se mantiveram na mesma posição: o Everton em sétimo com 50 pontos, e o Hull em 18º com 24 pontos.

West Ham 2 x 3 Leicester City

Fora de casa, o Leicester protagonizou um grande jogo, onde quase deixou escapar a vitória que estava garantida desde o primeiro tempo. Com quatro gols na primeira etapa, sendo três deles do Leicester, os Foxes saíram com a vitória do London Stadium. Os gols foram marcados por Mahrez, Huth e Vardy pelo lado azul, e Lanzini e Ayew pelo lado londrino.

Com esse placar, o Leicester consegue três vitórias consecutivas, embora permaneça na 15ª colocação com 30 pontos. Já o West Ham caiu para a 12ª posição, com 33 pontos.

Middlesbrough 1 x 3 Manchester United

Mesmo fora de casa e com apenas 36% de posse de bola, o time de Mourinho conseguiu uma boa vitória, com gols marcados por Fellaini aos 30, Lingard aos 62 e Valencia aos 93 minutos. O Middlesbrough saiu do zero com Gestede aos 77 minutos.

Assim, o United sobe para a 5ª colocação com 52 pontos, enquanto o Middlesbrough se mantem na zona de rebaixamento, com 22 pontos na 19ª colocação.

Manchester City 1 x 1 Liverpool

Tudo empatado no clássico da rodada. Mesmo jogando em casa e com maior volume de jogo, o time de Guardiola saiu atrás quando Milner marcou de pênalti aos 51 minutos. Somente aos 69 minutos o argentino Agüero deixou tudo igual em 1 a 1, placar que permaneceu até o fim do jogo.

Com o empate, os times permanecem nas mesmas posições, com o City em terceiro com 57 pontos, e o Liverpool logo atrás com 56.

Tottenham 2 x 1 Southampton

Em um jogo muito equilibrado, o Southampton tentou, mas os Spurs garantiram a vitória em casa. O Tottenham garantiu o placar logo no primeiro tempo, com gols de Eriksen aos 14 e Dele Alli aos 33 minutos, de pênalti. Pelo Southampton, Ward-Prowse marcou aos 52 minutos, mas não foi suficiente para tirar os três pontos do Tottenham.

Com isso, os Spurs mantiveram a distância de 10 pontos para o Chelsea, ainda na 2ª colocação somando 59 pontos. O Southampton ocupa a metade da tabela, com 33 pontos.

Classificação

Artilheiros

 

Melhor Ataque / Defesa

Liverpool – 61 gols marcados / Chelsea e Tottenham – 21 gols sofridos

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.