Pós-Rodada #27: Em mais um triunfo, Chelsea supera o West Ham no derby londrino

Acumulando mais uma vitória na 27ª rodada da Premier League, desta vez sobre o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, o Chelsea voltou a abrir dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Tottenham. Mesmo derrotando o Everton, no último domingo (5), o Spurs viram seus rivais londrinos chegar a casa dos 66 pontos, ficando cada vez mais próximos do título inglês.

Jogos da Rodada

West Ham 1×2 Chelsea

Fazendo uma grande partida, especialmente no que diz respeito a armação de contra-ataques, o Chelsea deu um show diante do rival londrino, apesar da falha no fim da partida que resultou no gol dos Hammers. Eden Hazard fez mais uma partida estrondosa, sendo eleito o homem do jogo, mas N’Golo Kanté, Victor Moses, Pedro e Diego Costa – especialmente da segunda etapa em diante – não ficaram muito atrás do companheiro de equipe no que diz respeito a atuação em campo.

Do lado oposto de Londres, a derrota repercutiu mal para o West Ham, que além de completar três rodadas sem resultados positivos caiu para a 11ª colocação, sendo ultrapassado por Southampton e Stoke City. O solitário gol dos Hammers foi marcado por Manuel Lanzini em uma falha na saída de bola dos Blues, apenas nos acréscimos da partida, sem chance de reação para os donos da casa.

Manchester United 1×1 Bournemouth

No pelotão de cima, o Manchester United ‘escorregou’ na rodada deste fim de semana, perdendo a oportunidade de chegar à quinta colocação, hoje ocupada pelo Arsenal. Campeões da Copa da Liga Inglesa no último domingo (26), os Red Devils abriram o placar com gol de Marcos Rojo, mas ainda no primeiro tempo cederam um pênalti para o Bournemouth, que igualou o placar com Joshua King. Enquanto a equipe de Manchester manteve a sexta colocação, os Cherries seguem na 14ª, empatado com Leicester e Swansea City.

Swansea City 3×2 Burnley

Na fuga da zona do rebaixamento – possibilidade que ainda é real para o Jacks – o Swansea conseguiu bater por 3 a 2 a equipe do Burnley. Com o resultado, a equipe do Liberty Stadium segue na 16ª posição, equanto os Clarets cairam para a 12ª com as vitórias de Southampton e Stoke.

Leicester City 3×1 Hull City

Mandando mais uma partida no King Power Stadium, os Foxes não sofreram muito para derrotar o Hull City. Os Tigers conseguiram sair na frente com um gol de Sam Clucas ainda no primeiro tempo, mas a equipe da casa não perdoou e, com um gol contra, triunfou sobre a equipe do nordeste do país por 3 a 1. O Leicester manteve a 15ª colocação, enquanto os visitantes deste fim de semana seguem como vice-lanternas da competição.

Liverpool 3×1 Arsenal

A principal partida da 27ª rodada terminou com um placar mais elástico do que o esperado. Ainda no primeiro tempo, o Liverpool saiu na frente com gols de Firmino e Sadio Mané e, na tentativa de recuperar a desvantagem, o Arsenal descontou com Welbeck no início da segunda etapa. Os acréscimos, no entanto, deram mais uma chance aos comandados de Jürgen Klopp de matar o jogo, com o tento marcado por Wijnaldum.

A vitória levou o Liverpool à quarta colocação, dando aos Reds uma vaga para a próxima Champions League, ao menos de maneira temporária. A equipe de Londres, por outro lado, caiu para a quinta posição e terá de voltar a vencer na próxima rodada, torcendo por um revés de seus concorrentes da parte de cima.

West Bromwich 0x2 Crystal Palace

A vitória sobre o West Brom fez com que o Crystal Palace finalmente conseguisse deixar a zona de rebaixamento da Premier League. Agora na 17ª posição, a equipe de Londres terá de continuar lutando para assegurar sua permanência na próxima temporada, enquanto os donos da casa apenas mantiveram sua oitava colocação, com 40 pontos.

Watford 3×4 Southampton

A ascensão de três posições em uma única rodada da equipe do Southampton teve um custo para o Watford, derrotado pelos próprios Saints no último sábado (4), Vicarage Road. Enquanto os visitantes chegaram à décima posição com a conquista dos três pontos, os Hornets perderam uma posição, caindo da 12ª para a 13ª colocação.

Stoke City 2×0 Middlesborough

O Stoke fez valer seu mando de campo no último fim de semana ao conquistar uma sólida vitória sobre o Middlesborough, no Britannia Stadium. Com o resultado, os Potters avançaram para a nona posição, chegando aos 35 pontos, enquanto seus adversários, com a derrota, caíram para a 18ª posição, entrando na temerosa zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Tottenham 3×2 Everton

O vice-líder do campeonato sabe que, mesmo sendo muito difícil lutar pela primeira posição, cada ponto disputado será extremamente importante para definir que equipes levaram as vagas para a próxima Liga dos Campeões. É por isso que cada partida é vista como essencial para a equipe de Mauricio Pochettino, que derrubou mais um adversário no White Hart Lane neste fim de semana.

A vitória sobre o Everton manteve os Spurs na segunda colocação do campeonato, com 56 pontos somados. Já a equipe da cidade de Liverpool, com a derrota, apenas manteve-se na sétima posição, com um total de 44 pontos.

Sunderland 0x2 Manchester City

Há quatro rodadas sem vencer ou empatar, a queda do Sunderland parece estar quase certa nesta temporada. Com apenas 19 pontos, e ocupando a lanterna da competição, os Black Cats viram seus rivais de Manchester arrancarem na frente ainda na primeira etapa e, já no início do segundo tempo, Sané fez o gol que decretou o placar final da disputa.

Para o City, que se encontra em situação bem diferente na tabela, os três pontos significaram a manutenção da terceira colocação. Com apenas um ponto de desvantagem em relação aos Spurs, os Citizens devem seguir disputando com unhas e dentes as próximas partidas, esperando um escorregão do vice-líder para ganhar mais uma posição.

Classificação

Artilharia

Melhor Ataque/Defesa

Liverpool – 56 gols marcados

Chelsea/Tottenham – 20 gols sofridos

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.