Pós-Rodada #23: Adversários tropeçam e vantagem do Chelsea aumenta

Na 23ª rodada da Premier League, o Chelsea enfrentou o Liverpool em Anfield com pretensões de aumentar sua vantagem para o rival. Durante as 10 partidas, foram cinco vitórias e cinco empates, com 19 gols marcados na rodada.

O empate por 1 a 1 deixa o Chelsea na liderança da competição com nove pontos de vantagem para os vice-líderes, Tottenham e Arsenal.

Resultados

O que aconteceu?

Arsenal 1×2 Watford

Jogando em casa, o Arsenal perdeu uma grande chance de encostar no Chelsea, que enfrentaria um dos concorrentes ao título, uma grande oportunidade de perder pontos. O time de Arsene Wenger, que começou a rodada na segunda colocação, começou perdendo o jogo e aos 13 minutos, a vantagem para o Watford já era de 2 a 0. Iwobi descontou no início do segundo tempo, mas a reação parou por aí.

Com a derrota, o Arsenal caiu para terceiro colocado, mas continua empatado em pontos com o Tottenham, que roubou a segunda colocação pelos critérios de desempate.

Sunderland 0x0 Tottenham

Os Spurs, que mantém uma série invicta no campeonato, foi visitar o lanterna da competição e poderia ver a vantagem para o Chelsea cair de nove para seis pontos, dependendo de resultados. Durante o jogo, o placar se manteve inalterado e a equipe de Mauricio Pocchetino perdeu uma grande oportunidade de encostar no líder.

West Ham 0x4 Manchester City

Com o tropeço das equipes do segundo pelotão, a vitória do City embolou e trouxe mais emoção quando se considerar a disputa pelas vagas da Champions League. Com 46 pontos, o quinto colocado teve uma atuação de gala contra os Hammers. A partida contou com direito a titularidade e gol de Gabriel Jesus.

Liverpool 1×1 Chelsea

A partida mais aguardada da rodada. Na 100ª partida de David Luiz na Premier League, o brasileiro abriu o marcador com gol de falta. No segundo tempo, o Liverpool empatou com Wijnaldum. Com os resultados de Arsenal e Tottenham concretos, o empate não era um péssimo resultado para o Chelsea, mas o placar ficou com um gosto amargo quando Diego Costa perdeu pênalti na reta final do jogo. Uma vitória para o Blues significaria uma vantagem de 11 pontos com 15 rodadas a serem disputadas. A vantagem do Chelsea ainda é segura com nove pontos para Tottenham (2º) e Arsenal (3º) e 10 pontos para Liverpool (4º) e Manchester City (5º).

O Liverpool chegou a quarta partida seguida sem vencer e vê a distância para o Chelsea aumentar cada vez mais a cada rodada.

As demais partidas e seus resultados não influenciaram para o Chelsea nesta rodada.

Classificação

Artilheiros

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.