
Após o título da Capital One Cup e a vitória contra o West Ham, o Chelsea mira a vaga nas quartas de finais da UEFA Champions League. Tendo empatado por 1×1 na capital francesa, os Blues precisam de uma vitória simples ou um empate sem gols para avançarem. A partida acontecerá às 16h45 (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN Brasil e Globo. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.
Ausente nos dois últimos jogos do Chelsea, Matic deve retornar
Expulso na partida contra o Burnley, válida pela 26ª rodada da Premier League, o volante Nemanja Matic deverá retomar seu lugar no time titular do Chelsea, após cumprir dois jogos de suspensão, desfalcando o clube londrino. Durante a ausência do sérvio, o beque Kurt Zouma ganhou oportunidade de atuar no meio-campo e, com o retorno do titular, deverá brigar com Gary Cahill por uma vaga na zaga. Apenas John Obi Mikel está fora, em função de lesão.
Cabaye está de volta
Um dos vários desfalques com que o Paris Saint-Germain teve de lidar na partida de ida das oitavas de finais, o francês Yohan Cabaye está recuperado de lesão e é opção para o treinador Laurent Blanc, que, no último final de semana, já tinha podido contar com o ítalo-brasileiro Thiago Motta, que também esteve um período ausente em função de contusão. Entretanto, os parisienses seguem sem poder contar com os préstimos do lateral direito Serge Aurier e com o talento do brasileiro Lucas.
Prováveis escalações:
Chelsea (4-2-3-1): Courtois (Cech); Ivanovic, Cahill (Zouma), Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar (Ramires), Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho
PSG (4-3-3): Sirigu; van der Wiel, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Thiago Motta (Cabaye), Verratti, Matuidi; Lavezzi, Ibrahimovic, Cavani. Téc.: Laurent Blanc
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Às vésperas do decisivo confronto perante o PSG, José Mourinho falou sobre o encontro entre as duas equipes na temporada passada, ressaltou a importância da volta de Nemanja Matic e falou sobre o caráter decisivo de uma partida eliminatória.
“Quando você está perdendo por 3×1, sabe que está no limite do risco. Você sabe que se sofrer um gol você está com problemas, você sabe que tem que marcar ao menos dois. Amanhã é diferente (da última temporada), há muito equilíbrio, mas iremos tentar vencer.
A experiência nos ajudará a dormir bem essa noite, só isso. Você se sente confortável para jogar, se já o fez muitas vezes. É só mais um jogo, a despeito do fato de que é um jogo de mata-mata, então estamos calmos. Estamos falando sobre times com jogadores muito bons que estão confortáveis com esse nível, então é mais sobre eles.
Eu lhe disse (ao Matic) que vencemos duas partidas muito importantes sem ele, a final da Capital One Cup e contra o West Ham, então talvez ele não seja tão importante. Eu disse isso à ele e ele riu, mas essa é a realidade. Também é verdade que ele é muito importante para nós e estamos felizes que ele está de volta. Ele está em forma para jogar, sem problemas com sua lesão. Ele não teve futebol por duas semanas e também não treinou, mas está pronto para jogar e irá jogar amanhã em sua posição normal.
Na Champions League, e em jogos eliminatórios, você precisa de um pouco de sorte, nos detalhes e em momentos específicos. Marcar um gol no último minuto é um detalhe de sorte que tivemos na última temporada. Se alguém tem que produzir um pouco de mágica amanhã, é a multidão. Jogamos uma semifinal contra o Liverpool algumas semanas atrás e foi fantástico, eles foram como um homem a mais e, esperançosamente, o serão de novo.
O jogo de amanhã é importante porque, se você perde, a competição acaba. É tão importante quanto o jogo contra o Bradford. Contra o Bradford, perdemos e a FA Cup terminou para nós. É diferente da Premier League, em que você tem 38 partidas para jogar. Sabemos e eles sabem que amanhã um time muito bom está fora da Champions League.”
Laurent Blanc (PSG)

Em sua entrevista coletiva, Laurent Blanc falou sobre as características de Diego Costa e explicou o que o clube parisiense precisa fazer para avançar às quartas de finais.
“Sabemos que o Diego Costa é um jogador muito bom e ele é um jogador que mudou clubes. Ele mudou mentalidades. Ele adaptou-se ao jogo inglês, porque é alguém que gosta de desafios e de contato. Ele é um cara que provoca os jogadores adversários – isso é parte do jogo. Penso que ele precisa disso.
É o segundo tempo, o Chelsea tem uma pequena vantagem porque marcou um gol fora de casa. Precisamos fazer o que fizeram em Paris. Sabemos o que precisamos fazer para nos qualificarmos. Precisamos marcar ao menos um gol para alcançarmos essa oportunidade, para nos classificarmos. Buscaremos um lugar, o ataque. Teremos que ser inteligentes porque o Chelsea tem uma grande qualidade: os contra-ataques. Assim, não há necessidade de corrermos ao ataque. Teremos que correr riscos, mas não excessivamente. Em qualquer caso, estamos prontos.
Estamos nos preparando normalmente para esse tipo de jogo. Não mudamos nada porque é um jogo de oitavas de finais da Champions League. Trocas, discursos e diálogo são muito importantes, mas fica entre nós. Para crescer, precisamos de experiência. Temos cada vez mais, mas ainda estamos bem longe da que o Chelsea tem. Esse clube tem demorado para atingir o topo. Temos que ser pacientes para nos tornarmos parte dos melhores clubes europeus.”
Último Confronto

A última vez em que Chelsea e PSG se enfrentaram foi na primeira partida da disputa das oitavas de finais da atual edição da UEFA Champions League. Em jogo muito equilibrado, londrinos e parisienses empataram por 1×1. Branislav Ivanovic marcou para o Chelsea após cruzamento de Gary Cahill e Edinson Cavani empatou para os donos da casa.
Fique de Olho

Marco Verrati e Blaise Matuidi têm sido os motores do PSG na temporada. Se por um lado o italiano tem grande técnica e passe refinado, o francês movimenta-se como poucos e dá intensidade e verticalidade ao jogo da equipe. Apesar dos estilos diferentes, os volantes se assemelham na forte marcação e na importância para a equipe, sendo os grandes responsáveis pelo bom funcionamento da mesma. Parando-os, o Chelsea não só evita suas participações, individualmente, como também diminui o fomento ao ataque parisiense.
Curiosidades
– Chelsea e PSG se enfrentaram cinco vezes na história. Registram-se duas vitórias do Chelsea, dois empates e uma derrota;
– O resultado mais dilatado do confronto aconteceu em 2004, quando, no Parc Des Princes, o Chelsea bateu os donos da casa por 3×0;
– Hoje no PSG, David Luiz atuou duas temporadas e meia no Chelsea;
– O Chelsea conseguiu cinco clean sheets em seis partidas em casa contra equipes francesas.