Petr Čech: “Sabemos que devemos estar preparados”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Agora em sua 10ª campanha na UEFA Champions League com os blues, Petr Cech sabe melhor do que a maioria o que é necessário para se encaminhar com sucesso na fase eliminatória da competição, e na véspera da primeira partida contra o Galatasaray, em Istambul, o goleiro expressou seu entusiasmo em tentar ajudar o time a garantir um lugar nas quartas-de-final.

“Estou animado porque é um jogo fatal na Liga dos Campeões”, disse Cech. “É sempre um grande desafio para todos os jogadores. Todo mundo sabe como a atmosfera é aqui, eu nunca joguei aqui antes, então eu estou olhando aditante.”

“Nós temos tido um bom período com bons resultados, queremos levar essa no jogo de amanhã. Esperamos um jogo difícil contra um adversário difícil, então vamos ver, sabemos que devemos estar preparados.”

O ataque do Galatasaray será liderado por Didier Drogba, uma verdadeira lenda do Chelsea e um jogador que Cech conhece tão bem de seu tempo juntos em Stamford Bridge.

Foi graças aos dois jogadores que o time teve chances de vencer a competição pela primeira vez na história em Munique, com decisivo pênalti de Drogba, que garantiu a conquista que determinou a sua última pelo clube, encerrando-a de forma dramática, seguindo de três penalidades salvas por Cech ao longo de 120 minutos e tempo extra.

“É uma situação nova para nós. Por nove anos, Didier era uma grande parte da nossa equipe, uma equipe de sucesso”, disse o jogador de 31 anos de idade.

“É a primeira vez que ele vai jogar contra nós e nós sabemos o quão importante ele é para o Galatasaray, o grande jogador que ele é, por isso precisamos ter a certeza de jogar bem contra ele e nós temos que nos certificar de que ele não tenha chances de marcar.”

A tentativa de anular o ataque do Chelsea amanhã será feita por Fernando Muslera, goleiro uruguaio do Galatasaray, um jogador com quem Cech ficou impressionado.

“Ele teve muito sucesso com a Lazio, por isso o Galatasaray queria comprar ele, a fim de construir uma equipe muito forte cheio de jogadores internacionais, qualidade e experiência”, explicou.

“Ele está indo muito bem com o Uruguai, ele ainda é jovem e muito talentoso, mas esperamos vencê-lo amanhã, porque nós temos que marcar gols se quisermos um bom resultado”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.