
A goleada de sábado contra o Tottenham aumentou a vantagem dos Blues na tabela da Barclays Premier League, apesar dos adversários mais próximos (Liverpool, Arsenal e Manchester City) não terem jogado pelo campeonato neste fim de semana. Depois de um primeiro tempo sem gols, a segunda parte do jogo foi explosiva para o time que aproveitando alguns erros dos visitantes encerrou a partida por 4 a 0.
Refletindo sobre a vitória que estende a vantagem de 27 jogos sem perder para os Spurs em Stamford Bridge, Petr Cech disse ter ficado feliz com o resultado:
“Obviamente que para nós e para os torcedores do Chelsea é um grande jogo”, disse o goleiro. “É um derby local e queríamos jogar bem, por isso estamos muito satisfeitos com a vitória por 4-0. Eles são um adversário difícil de jogar contra, e eles provaram isso no primeiro-tempo.”
“Às vezes é difícil encontrar o funcionamento certo quando você volta da seleção. Levou um bom tempo para começarmos bem, mas fomos bons no segundo tempo. Uma vez que temos o objetivo de colocá-los sob pressão, os levamos aos erros e isso fez a diferença. Quando eles ficaram com 10 homens não havia dúvida de que iríamos ganhar o jogo.”
“Também é crédito dos caras que não estão jogando muito. Qualquer coisa pode acontecer e você precisa de todos mundo na equipe para estar pronto. Samuel veio em um minuto antes do intervalo e Demba entrou nos últimos 15 minutos e os dois se saíram muito bem. Eles continuam trabalhando duro e esperando as oportunidades para ajudar a equipe a alcançar o sucesso. Todo mundo parece estar fazendo isso.”
‘”Vamos jogo a jogo, continuamos a dizer que e isso é realmente o que temos feito. Vamos tentar ficar no topo do campeonato enquanto pudermos. Há uma abundância de futebol para ser jogado, mas estamos na posição em que gostaríamos de terminar a temporada“, finalizou.