Pelo título, Chelsea recebe o Crystal Palace

Blues e Eagles disputam o jogo que pode decidir o título inglês (Foto: Premier League)
Blues e Eagles disputam o jogo que pode decidir o título inglês (Foto: Premier League)

A expectativa e a ansiedade são enormes. No próximo domingo (3), o Chelsea receberá o Crystal Palace, atual 12º colocado na tabela de classificação, em Stamford Bridge e, em caso de vitória, levantará seu quinto troféu do Campeonato Inglês. O encontro decisivo acontecerá às 09h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também pode acompanhar o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Diego Costa segue fora

Sofrendo com sucessivos problemas na coxa esquerda, o atacante hispano-brasileiro, Diego Costa, segue fora do time e, caso o time conquiste o título da Premier League no próximo jogo, dificilmente voltará a entrar em campo nessa temporada. Por outro lado, Loic Remy está recuperado de um problema na panturrilha e à disposição de José Mourinho. Outro que está recuperado de um pequeno problema é o goleiro Thibaut Courtois.

Ward pode voltar

Buscando se recuperar de duas derrotas seguidas, o Crystal Palace deverá ter um reforço importante para o jogo contra o Chelsea. Livre de um problema na canela, o lateral esquerdo Joel Ward deve retomar seu lugar no onze inicial de Alan Pardew. Por outro lado, os atacantes Fraizer Campbell e Marouane Chamakh seguem lesionados e desfalcam os Eagles.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar (Ramires), Hazard; Remy (Drogba). Téc.: José Mourinho

Crystal Palace (4-2-3-1): Speroni; Kelly, Dann, Delaney, Ward (Souaré); McArthur, Jedinak; Zaha, Puncheon, Bolasie; Murray. Téc.: Alan Pardew

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho deixou evidente sua confiança no título (Foto: Chelsea FC)
Mourinho deixou evidente sua confiança no título (Foto: Chelsea FC)

Às vésperas do jogo que pode dar mais um título ao Chelsea, José Mourinho falou de sua satisfação em só precisar de suas próprias forças para alcançar a conquista.

“Quando começa a contagem regressiva, eu gosto da sensação de que temos que forçar isso, de que não podemos esperar por isso. Eu gosto da sensação dos últimos meses da temporada, quando é um caso de ‘venham, vamos’, precisamos de quatro vitórias; e então ‘venham, vamos’, precisamos de três vitórias; então precisamos de duas. Eu gosto da sensação de que estamos quase lá. Gosto do empurrão final.

Os times que estão sob pressão são aqueles que têm que vencer e esperam que percamos, os times que estão um pouco como nós estivemos na última temporada. Nessa temporada, desde março, quando nós recuperamos a vantagem que tínhamos em dezembro, o problema é para os outros. Eles têm que vencer e o Manchester United e o Arsenal tiveram sequências fantásticas, mas não puderam chegar perto e essa é a verdadeira pressão.

Para nós é tudo sobre nós, ninguém mais importa, como nesse final de semana em que não precisamos nos preocupar com Hull City x Arsenal, nem com Manchester United x West Bromwich Albion. É tudo sobre nós e essa é a sensação de que gosto.

O que me motiva são as coisas básicas do futebol. Como quando você é um garoto e joga na rua com seus vizinhos, três contra três ou quatro contra quatro, e você quer vencer. Essa é a coisa mais pura do futebol, você quer vencer. Isso não depende do nível em que você está, porque ser campeão na Premier League, eu acredito, não é tão diferente de ser campeão na League One, ou na League Two, ou na Conference. A alegria e também as frustrações, os sentimentos humanos, são exatamente os mesmos.”

Alan Pardew (Crystal Palace)

Pardew mostrou-se disposto a prolongar a luta pelo título inglês (Foto: Getty Images)
Pardew mostrou-se disposto a prolongar a luta pelo título inglês (Foto: Getty Images)

Em sua coletiva, Alan Pardew falou sobre a preparação de sua equipe para o jogo contra o Chelsea e o momento atual de sua equipe.

“O José sempre escolhe seu time com os pontos fortes que tem em seu elenco. Ele maximiza as (habilidades) individuais. Nossa solução nessa semana tem sido o trabalho duro. O trabalho em nossos níveis de capacidades físicas, nas qualidades técnicas e em nossa formação. Na terça-feira paramos com o trabalho com bola e fizemos um pouco de corrida. Penso que eles (os jogadores) gostaram disso!

Eles (o Chelsea) dominarão a posse de bola e os dois terços do campo que temos que defender, mas nós podemos levar uma ameaça. Nós temos que tentar e produzir um desempenho que não se influencie com a emoção do dia. No último final de semana, estivemos abaixo do padrão do grupo. Eu nem sequer precisei falar isso, eles me disseram. Não alcançamos os níveis na última semana.

Nem sempre você vence quando joga bem. Mas, no sábado, tivemos, de longe, a nossa pior performance durante meu tempo aqui. Precisamos responder às derrotas recentes, por nós mesmos e para manter a luta pelo título da Premier League interessante.”

Último encontro

Oscar marcou no último encontro  (Foto: Adrian Dennis/ AFP/ Getty Images)
Oscar marcou no último encontro (Foto: Adrian Dennis/ AFP/ Getty Images)

A última vez em que Chelsea e Crystal Palace se enfrentaram aconteceu na oitava rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, jogando em Selhurst Park, os Blues venceram por 2×1. Oscar e Cesc Fàbregas marcaram para os Blues, enquanto Frazier Campbell descontou para os Eagles.

Fique de Olho

Bolasie é a grande arma do Palace (Foto: Getty Images)
Bolasie é a grande arma do Palace (Foto: Getty Images)

Por vezes um pouco atrapalhado com a bola, mas dono de grande velocidade, boa habilidade e peça vital para os ataques do Crystal Palace, o ponta congolês Yala Bolasie é o jogador que possui a maior capacidade de complicar as coisas para o Chelsea e colocar água no chopp Blue. Branislav Ivanovic, certamente, terá trabalho para conter seus avanços pela ponta esquerda, mas, parando-o, neutralizará em grande medida os Eagles. Na Premier League, tem quatro gols e nove assistências em 30 jogos.

Curiosidades

– Chelsea e Crystal Palace se enfrentaram 36 vezes ao longo da história. Os Blues saíram vitoriosos em 16 ocasiões, empatando outras 14 e perdendo apenas seis;

– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 1997-1998, ocasião em que o Chelsea venceu por 6×2;

– Alan Pardew venceu quatro das últimas seis partidas em que dirigiu uma equipe contra o Chelsea;

– José Mourinho só perdeu uma vez em Stamford Bridge, em partidas válidas pela Premier League. Ao todo, são 95 jogos (74V, 20E, 1D);

– O Chelsea tem o maior número de Clean Sheets da temporada (16) enquanto o Palace tem o menor (6).

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.