Ainda indefinido, Grupo C será decidido na próxima terça-feira (24). Já classificada, a Colômbia enfrenta o Japão, que ainda tem chances de avanço à próxima fase. Em boa condição para se classificar, a Costa do Marfim, atual segunda colocada, enfrenta a Grécia, que também tem chances de classificação.
Classificada, Colômbia pode poupar jogadores
Com a classificação assegurada e a primeira posição bem encaminhada – só perde em caso de derrota para o Japão e vitória da Costa do Marfim com boa diferença de gols – o treinador José Pékerman pode fazer algumas alterações para a partida contra o Japão. No gol, é especulada a entrada de Faryd Mondragón, que se tornará o jogador mais velho da história das Copas do Mundo, com 43 anos.
Além disso, o lateral esquerdo Pablo Armero, o zagueiro Mario Yepes e o volante Carlos Sánchez, que está pendurado, podem ser poupados. Nesse caso ingressariam Santiago Arias, Carlos Valdés e Fredy Guarín.
Nas duas vezes em que se enfrentaram, a Colômbia conseguiu uma vitória e a outra partida terminou empatada.
Ainda com chances, Japão faz mistério
Consciente das dificuldades, mas confiante de que pode conquistar a vitória, o treinador japonês, Alberto Zaccheroni, deixou uma dúvida no ar. Shinji Kagawa, uma das estrelas da equipe, não tem escalação confirmada. Na partida anterior, o jogador do Manchester United foi reserva. Em seu lugar entrou Yoshito Okubo, atleta do Kawasaki Frontale. Além disso, o treinador italiano deixou claro que avaliará a condição física de seus jogadores para fazer a escalação.
Ficha Técnica
COLÔMBIA X JAPÃO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data/Horário: 24/6/2014, às 17h
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e Jose Trigo (POR)
Trasmissão: Band, Globo, Bandsports, ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV
Colômbia: Ospina (Mondragón); Zuñiga, Zapata, Yepes (Valdés), Armero (Arias); Aguilar, Sánchez, Cuadrado e Rodríguez; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez. Tecnico: José Pekerman
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Hasebe, Yamaguchi, Honda e Kagawa (Okubo); Okazaki e Osako. Técnico: Alberto Zaccheroni
Gregos e Marfinenses se enfrentam pela classificação
Em último, mas ainda viva, Grécia tem desfalques
Apesar de ter apenas uma derrota e um empate, a Grécia ainda tem condições de se classificar. Para isso precisa vencer a Costa do Marfim, em partida em que o treinador Fernando Santos não contará com o experiente volante Kostas Katsouranis, expulso na partida contra o Japão. Outro desfalque poderá ser o atacante Konstantinos Mitroglou, do Fulham, que deixou o último encontro com dores no quadril e não está em boas condições físicas.
Na coletiva de imprensa de sábado, o técnico português deixou bem claro que prefere que a Costa do Marfim leve a campo todos os seus destaques, afinal, assim, sua equipe mantém um maior nível de concentração.
Com bônus dobrado prometido, Costa do Marfim deve ter força máxima
Depois de receber a visita do Presidente da Assembleia Nacional Marfinense, no sábado, os jogadores da Costa do Marfim receberam a notícia de que, caso se classifiquem receberão, em dobro, a premiação previamente acertada. Enviado pelo Presidente da República, Gillaume Soro elogiou a campanha do time.
No campo Yaya Touré e Didier Drogba tem recebido cuidados especiais com a parte física, mas não devem ser problema para a partida. Ex-Chelsea, Drogba, que foi reserva nos dois outros jogos, continua disputando uma vaga com Wilfried Bony.
Vale o registro, ainda, de que Grécia e Costa do Marfim, rivais na última rodada do Grupo C, jamais se enfrentaram.
Ficha Técnica
GRÉCIA X COSTA DO MARFIM
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Horário: 24/6/2014, às 17h
Árbitro: Carlos Vera (ECU)
Assistentes: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU)
Trasmissão: ESPN, ESPN +, Fox Sports 2 e SporTV2
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Karagounis, Kone, Fetfatzidis; Samaras e Gekas (Mitroglou). Técnico: Fernando Santos
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, K. Toure e Boka; Tiote, Yaya Touré, Serey; Kalou, Gervinho e Drogba (Bony). Técnico: Sabri Lamouchi
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.